Festival internacional Novadança chega à 19ª edição
O evento recebe profissionais de diferentes estados
Isabella de Andrade - Especial para o Correio -
Publicação:04/08/2017 06:00Atualização: 03/08/2017 13:20
Giovane Aguiar dirige o festival e se apresenta em 'As 4 estações'
O festival internacional da Novadança reúne intercâmbio artístico, aperfeiçoamento de dançarinos e diretores, além da troca de experiências entre diversos profissionais da dança. A ideia é ampliar a rede de comunicação entre profissionais brasileiros e estrangeiros, possibilitando aprimorar todos os trabalhos. O Festival foi criado por Giovane Aguiar em 1996 e foi pioneiro na difusão e no incentivo da produção da linguagem de filme conhecida mundialmente como Videodança no Brasil.
“O projeto surgiu para criar em Brasília um espaço para que a dança contemporânea e a nova dança pudessem se desenvolver. As inscrições são feitas de forma democrática pela internet. Temos várias atividades gratuitas e os espetáculos são a preço popular”, afirma Giovanne. O diretor destaca que o público que frequenta as atividades costuma ser diverso, reunindo espectadores e artistas de diferentes classes sociais.
Atualmente na 19ª edição, o festival se estende por todo o país por meio da participação de profissionais de diferentes estados. A programação engloba espetáculos, performances, workshops, sala de vídeo, debates e a 3ª edição do Brasília Burlesque Festival.
Serviço
19ª edição do Festival Internacional da Novadança
No Usina Centro de Arte e Entretenimento (SOFN Q. 1 Cj. B Lt. 12) e Estação de Metrô. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Confira a programação completa no site: www.festivalnovadanca.blogspot.com.br.