Brasília-DF,
20/NOV/2017

Humberto Gessinger faz show na Bamboa

Líder da banda Engenheiros do Hawaii celebra os 30 anos do álbum 'A revolta dos dândis'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:04/08/2017 06:00Atualização:03/08/2017 18:37
Cantor e compositor Humberto Gessinger se apresenta na Bamboa hoje
 (Nando Peters/Divulgação)
Cantor e compositor Humberto Gessinger se apresenta na Bamboa hoje

 
Líder da banda Engenheiros do Hawaii (sucesso dos anos 1980), Humberto Gessinger não saiu da estrada. O grupo acabou, e ele seguiu sozinho se apresentando com clássicos do grupo, como Infinita highway e Terra de gigantes
 
Nesta sexta-feira (4/8), ele está na capital para celebrar os 30 anos do álbum A revolta dos dândis. “Acho que o tempo fez bem às canções. O disco tem músicas muito conhecidas como Infinita highway, Terra de gigantes, Refrão de bolero”, conta Gessinger.
 
O compositor acredita que, hoje, o disco tem aceitação melhor do que quando foi lançado, em 1987. “Não chegamos a tocar o álbum na íntegra à época, foi uma turnê curta, espremida entre o disco anterior e o posterior. De certa forma, é um resgate. E está me dando um prazer incrível”, afirma.
 
A turnê vai ser registrada em DVD, num show que ocorrerá, em breve, na cidade de Porto Alegre. “Além das canções de Revolta dos dândis, este trabalho trará quatro inéditas. Depois, mais estrada!”, planeja.

Duas perguntas // Humberto Gessinger

O que mudou com o término do Engenheiros? A carreira solo te deu mais liberdade?
Não sinto diferença nenhuma. No que se refere às minhas composições e performances, só mudou o rótulo; o conteúdo é o mesmo. Depois de tantas mudanças de formação, resolvi colocar meu nome à frente, mas continuo acreditando nas mesmas coisas e minha paixão pela música só fez aumentar.

Você também enveredou pela literatura, lançou livros... É algo que pretende manter? Está escrevendo neste momento?
A palavra escrita é anterior à palavra cantada na minha vida e sigo sempre escrevendo. Quanto a futuros lançamentos literários, nada à vista. As coisas que têm ocupado meu coração e minha mente no momento pedem para ser expressas por música.  


Serviço
Humberto Gessinger
Bamboa Brasil (Setor Hípico Sul). Sexta-feira, a partir das 22h. Ingressos: R$ 50 (frente palco) e R$ 80 (camarote). Valores referentes à meia-entrada. Informações:  3334-4450 ou  
3342-2232. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES