Primeira exposição solo da artista Brixx Furtado terá abertura nesta sexta-feira
Solitude promete apresentar obras que representam toda a carreira de Brixx
Ronayre Nunes*
Publicação:04/08/2017 06:02Atualização: 03/08/2017 18:26
Obras para da carreira: Solitude promete ampla cobertura do trabalho de Brixx
A exposição Solitude, da artista plástica Brixx Furtado, abre as portas nesta sexta-feira (4/8), no espaço Galeria Bras-ilha (408 Sul) e promete apresentar todo um ciclo de trabalhos da pintora. Brixx está expondo obras realizadas ao longo de toda a carreira em sua primeira narrativa individual. Serão 30 obras que têm o objetivo de representar cada ano de vida da artista. O público verá grande diversidade de trabalho, que conta com peças de óleo em tela, esculturas e trabalhos em madeira. “Eu vou aplicar todo meu estilo em cada uma dessas técnicas”, conta Brixx.
Além da data de abertura do primeiro trabalho solo, dia 4 marca o aniversário de 30 anos da artista que conta estar preparada para uma nova perspectiva de seu trabalho. “Um ponto muito importante para o artista é quando ele faz uma exposição solo. Eu venho esperando esse momento há um longo tempo, e eu escolhi agora porque eu quero encerrar um ciclo do que já foi feito. É uma exposição que tem identidade, que as pessoas conhecem e delimita o fim de um ciclo do meu trabalho”, explica Brixx, que ainda completa: “Eu vou seguir uma nova linha de trabalho, mas ainda preciso fechar esse ciclo”.
Outro ponto importante na exposição é o resgate do trabalho que fez Brixx famosa na cidade: o grafite. “Com certeza, eu vou fazer essa releitura sobre o que eu faço na rua, é importante”, comenta a artista.
SERVIÇO
Solitude – Brixx Furtado
Galeria Bras.ilha (408 Sul). Abertura nesta sexta-feira (4/8), às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader