Brasília-DF,
22/AGO/2017

Sons da Noite: Confira as programações musicais que agitam Brasília

Capital Inicial, Maria Gadú, além de rock e jazz movimentam as noites na capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:04/08/2017 06:01Atualização:03/08/2017 18:26
'Eu nunca disse adeus', 'Melhor do que ontem', 'Não olhe pra trás' estão no repertório da banda Capital Inicial  (Grupo Objetiva/Divulgação)
'Eu nunca disse adeus', 'Melhor do que ontem', 'Não olhe pra trás' estão no repertório da banda Capital Inicial
 
 
Luau com rock
Na estrada com a turnê do NYC, o Capital Inicial volta a Brasília como atração principal do Luau do Iate, na próxima sexta-feira (dia 11). Do set list do show, obviamente, fazem parte músicas do DVD gravado em Nova York, como Eu nunca disse adeus, Melhor do que ontem, Não olhe pra trás e Vamos comemorar.
Mas Dinho Ouro Preto, Yves Passarel, Flávio e Fê Lemos vão revisitar hits que marcaram a trajetória da banda brasiliense, entre as quais Independência, Música urbana, Natasha, Olhos vermelhos, além de Que país é esse? (Legião Urbana), Mulher de fases (Raimundos) e Primeiros erros (Kiko Zambianchi). Os ingressos estão à venda na secretaria social do clube. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
Aos poucos, o rock’n’roll volta a ganhar espaço em bares e casas noturnas da cidade. Hoje, às 20h30,  por exemplo, no Don Espettoria (412 Sul, Bloco C,Loja 3) um hard trio, formado por Johnny Santos (guitarra e vocal), Hugo Mendonça (baixo) e Talison Ferreira (bateria), faz show em que revisita clássicos do rockabilly, blues e soul. O grupo tem como convidado o cantor e ator Luiz Monterei. Classificação indicativa livre.

Alegria, alegria!
Os 75 anos de Caetano Veloso e os 50 da Tropicália serão comemorados em meio à festa Odara, no dia 18, no Flutuante Laguna (ancorado na Orla Sul do Lagoa Paranoá, próximo à Ponte JK). Músicas da obra dos consagrados Gilberto Gil, Gal Costa, Mutantes, Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, Fafá de Belém e de artistas da nova geração como Criolo, Johnny Hooker, Felipe Cordeiro e Tulipa Ruiz estarão no set list dos DJs Johnny Harp e Rodrigo Faria — criador do evento. Não recomendado para menores de 18 anos.

Maluco Beleza
Um tributo a Raul Seixas será prestado no dia 16, às 19h, pela banda Joe Silhueta, com a participação de André Gonzales (ex-Móveis Coloniais de Acaju), na praça de eventos do Pier 21. O pocket show faz parte do lançamento do livro O Raul que me contaram — A história do Maluco Beleza, com direito a sessão de autógrafos do autor Tiago Bittencourt. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Maratona roqueira
A Let it Beatles é o destaque da celebração dos 12 anos do O’Rilley (409 Sul), no dia 15, com show em que toca as eternas canções do quarteto de Liverpool. Antes, sobem ao palco a U2 One, para reverenciar a banda de Bono Voz; e a X&Y, que homenageia o Coldplay. Não recomendado para menores de 18 anos.

Rota eclética
A festa Rota 99, que ocupará o Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul), no dia 11, terá a marca do ecletismo sonoro. Haverá show de Flora Matos, rapper brasiliense radicada em São Paulo e da banda brasiliense de reggae Jah Live. O DJ A (campeão nacional do Red Null There3Style) e as DJs Cajuana e Gab comandarão as picapes, atacando de funk, hip hop e trap. Não recomendado para menores de 18 anos.

Praia jazzística
Flávio Silva (piano), Daniel Castro (baixo), e Pedro Almeida (bateria), do grupo instrumental Mesa para Três, fazem show de jazz no dia 11 pelo projeto Praia Cultural (Projeto Na Praia/ Orla Sul do Lago Paranoá). Eles vão ter como convidados o cantor e compositor João Bosco, o trombonista Raul de Souza e a cantora sueca Kajsa Beijer.
 
Gadú ao vivo
Com a turnê do álbum Guelã Ao Vivo, Maria Gadú chega a Brasília no dia 10. Acompanhada por banda, ela se apresenta na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping e interpreta as canções Axe Acapella, Altar particular e Ne me quitte pas, registradas no disco e no sucesso de carreira. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES