Brasília-DF,
24/OUT/2017

Musical Agreste estreia neste fim de semana

Espetáculo retrata migração de família nordestina a Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rodrigo Barreto* Publicação:04/08/2017 06:02
Mãe de Pedro se apoia à fé na esperança de dias melhores  (Rodrigo Barreto/Reprodução)
Mãe de Pedro se apoia à fé na esperança de dias melhores
 
 
Inspirada pelos deslocamentos dos retirantes nordestinos à capital federal, a diretora e roteirista Thais Uessugui trabalha tema árduo e sensível no musical Agreste. “À procura por uma vida melhor, a família sai do nordeste por questão de sobrevivência. Ou vai para Brasília ou morre por conta da seca”, comenta Thais.
 
O espetáculo retrata a história da família do nordestino Pedro Cavalcanti, que se dirige a Brasília na década de 1950. Ainda em construção, a nova capital foi lugar de esperança para muitas famílias que optaram por tentar uma melhor condição de vida. “Pretendemos mostrar a dificuldade que o nordestino tem de sair da própria terra e conseguir seguir a vida”, comenta o ator Diogo Lins, que interpreta Pedro Cavalcanti.
 
Além de retratar a dureza da vida agreste, Thais acentua a importância de conter apenas brasilienses para execução do espetáculo, tanto os atores quanto os diretores de arte. “Não precisamos esperar as pessoas do Rio de Janeiro e São Paulo fazerem peça aqui para vermos conteúdo de qualidade.”

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
Agreste
Sesc Paulo Autran (CNB 12 AE 2/3 – Taguatinga).Sábado e domingo, às 20h. Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES