Brasília-DF,
26/ABR/2024

Lenine se apresenta em conjunto com Orquestra à Base de Corda

O grupo de Curitiba, regido pelo maestro João Egashira, fará show com o cantor. Repertório conta com músicas do álbum 'Carbono'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Camila Beatriz* Publicação:11/08/2017 06:01Atualização:10/08/2017 17:42
Lenine e a Orquestra à Base de Corda se apresentam na cidade neste fim de semana (Flora Pimentel/Divulgação)
Lenine e a Orquestra à Base de Corda se apresentam na cidade neste fim de semana

 
Clássicos da voz de Lenine, como Leão do norte e O silêncio das estrelas, e músicas do último álbum do cantor, Carbono (2015), aparecem em versões inéditas nesta sexta-feira (11/8), sábado (12) e domingo (13) no Teatro da Caixa Cultural. O artista se apresenta junto à Orquestra à Base de Corda, de Curitiba, regida pelo maestro João Egashira.
 
Formada por instrumentistas que também compuseram para o show, a orquestra conta com violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira e outros cordofones. Carbono é um álbum marcado pelo frevo e o maracatu e os instrumentos da orquestra são tipicamente brasileiros. “É a nossa identidade, é de suma importância que artistas pesquisem a cultura nacional e falem com o público utilizando recursos culturais brasileiros”, observa João Egashira.
 
A Orquestra à Base de Corda fez apresentações ao lado de mais de 30 artistas, como Dominguinhos, Zeca Baleiro e Diogo Nogueira. “É sempre uma experiência muito enriquecedora e preparamos o concerto com muito carinho”, conta o maestro.

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira

Serviço

Lenine e a Orquestra à Base de Corda
Teatro da Caixa Cultural (SBS Q. 4 lt 3/4), sexta, às 20h, sábado, às 18h, e domingo, às 19h. Ingessos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa livre. Informações: 3206-6456.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES