Brasília-DF,
20/ABR/2024

Sons da Noite: Roberto Menescal retorna a Brasília em setembro

Os artistas Felipe Viegas, Roberto Menescal, Bell Marques e André Gonzales são algumas das atrações que chegarão em Brasília nos próximos dias. Leia a coluna Sons da Noite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:11/08/2017 06:02Atualização:10/08/2017 17:36
Ícone da bossa 

Um dos nomes mais representativos da moderna música popular brasileira, Roberto Menescal chega aos 80 anos esbanjando jovialidade em franca atividade. A data vai ser celebrada com o projeto Dia de luz, festa de sol — Roberto Menescall e a Bossa Nova, que cumpre temporada de 17 a 10 de setembro em Brasília.
 
Em shows no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, as canções de Menescal vão ser interpretadas por Ivan Lins, Marcos Valle, Zélia Duncan, Leila Pinheiro, Fernanda Takay e Bossacucanova. A programação ainda não foi divulgada. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 26 próximo. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo

Felipe Viegas faz apresentação neste sábado (12/8) (Guilherme Viegas/Divulgação)
Felipe Viegas faz apresentação neste sábado (12/8)
Talento da nova geração de instrumentistas brasilienses, o pianista, compositor e arranjador Felipe Viegas apresenta-se neste sábado (12/8), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), acompanhado pelo guitarrista Pedro Martins, tendo como convidados os grupos A Engrenagem e Zé Krishna & Amigos Eternos. Com o show ele despede-se da cidade, pois na próxima semana segue para os Estados Unidos, onde por dois anos fará mestrado em jazz performance; e aproveitará para se inserir no mercado musical da Big Apple. Não recomendado para menores de 14 anos.

Praia baiana

Depois do sucesso de Ivete Sangalo, que reuniu no último sábado (5/8) mais de 6 mil pessoas, o projeto Na Praia, com a prorrogação até setembro, abriu espaço na programação para outros nomes de destaque da música baiana. Durval Lelys se apresentará no dia 2; Saulo, Simone e Simaria, dia 7, e Bell Marques, dia 10. Um dia antes do show do ex-líder do Chiclete com Banana, vai rolar um luau com a banda brasiliense Natiruts. Não recomendado para menores de 18 anos.

Para bailar
 
André Gonzales (ex-Móveis Coloniais de Acajú) reaparece na cena musical brasiliense com o projeto Baila-me. À frente da Serenata Orquestra, o cantor comanda baile no salão principal do Clube Previdenciários (712/912 Sul), no dia 3 de setembro, e faz releitura do repertório que inclui samba de gafieira, bolero, salsa, valsa, forró e baião.


Show intimista
 
Há algum tempo sem vir à cidade, o cantor e compositor Paulinho Moska faz show intimista de voz e violão no dia 23, às 20h, no varandão do Pátio Brasil (Avenida W3 Sul). Canções de sucesso do cantor e compositor carioca como A seta e o alvo, A idade do céu, Tudo de novo de novo e Somente nela estão no repertório. A entrada é gratuita, mediante a retirada de ingressos na Bilheteria Digital (3º piso). Não recomendado para menores de 14 anos.

Viva Rita!
 
A Mimosa, a festa dos baladeiros descolados, que já homenageou Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa, no dia 19 reverência Rita Lee, para celebrar os 70 anos da mama do rock brasileiro, no Outro Calaf. Quem já confirmou presença vai poder se jogar na prévia neste sábado (12), no MimoBar (105 Norte), curtindo hits de Rita, do set list criado pelos DJs Biondo e Emídio. Não recomendado para menores de 18 anos.


Suítes clássicas
 
Violoncelista brasileiro, consagrado internacionalmente, Antonio Meneses será a atração do projeto Solo Musica deste mês. No recital do dia 15, às 20h, no Teatro da Caixa, ele interpretará peças clássicas como O canto do cego, da suíte Macambira (Clóvis Pereira), Suite para violoncelo nº 5 (Johann Sebastian Bach), a suíte contemporânea Capriccios (Alfredo Piatti) e, no encerramento, outra suíte, composta pelo espanhol Gaspar Cassadó. Não recomendado para menores de 12 anos.

Pianista virtuoso 
 
Músico licenciado pela UnB, ex-integrante do Squema Seis e atual pianista da Joy Band, Mauro Souza divide suas atividades profissionais entre salas de aula — como professor do instrumento —, festas e apresentações em casas noturnas. Atualmente, como residente da Dolce Far Niente (nas unidades da 215 Sul e da Avenida Castanheiras, em Águas Claras), ele exibe virtuosismo ao passear por um repertório variado, que vai do MPB ao jazz, do pop a peças clássicas. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES