Brasília-DF,
25/ABR/2024

Empório Musical recebe programação imersa no gênero choro

Dupla Tiago Tunes e Juçara Dantas tocam na sexta e Duo Mandrágora, no sábado no Empório Musical

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:11/08/2017 06:02

A dupla Duo Mandrágora promete agitar a noite no Empório Musical  (Jandir Ribeiro/Divulgação)
A dupla Duo Mandrágora promete agitar a noite no Empório Musical

 

O trabalho da dupla Tiago Tunes e Juçara Dantas vai além da música e se aproxima de uma pesquisa musical e cultural sobre o choro e a consequente readaptação aos palcos. “A gente faz essa pesquisa musical e traz para o bandolim de 10 cordas. Temos essa formação com foco na música brasileira, no choro, enfatizando um repertório mais específico no violão”, explica Juçara Dantas.

 

A dupla, que trabalha junta desde 2016, faz apresentação hoje na casa Empório Musical. “Estamos bem animados —  além de ser um trabalho que a gente se empenha, estamos felizes de conhecer a casa e poder oferecer opções culturais fora do Plano”, comenta.

 

Já sábado, os responsáveis por animar a noite são Daniel Sarkis e Jorge Brasil, mais conhecidos por formar o Duo Mandrágora. Na estrada há quase 19 anos, eles apresentarão o conteúdo do 2° álbum da carreira, o Paralelo 31, e  interpretações de vários artistas, com um som baseado na música instrumental moderna, a música latina e world music. Sarkis conversou com o Correio e deixa o convite para os fãs: “Convidamos a todos para conhecer a casa. Vai ser uma noite muito boa”.

 

SERVIÇO 

Juçara Dantas e Tiago Tunes

Sexta, às 20h30; Duo Mandrágora; Sábado, às 20h30; Empório Musical (Av. Sol, Condomínio Quintas do Sol. Q. 2, Jardim Botânico; 3547-6001). Couvert a R$ 10. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES