Evento Cerrado Jazz promete três dias de shows na Funarte
Cerrado Jazz Festival chega à 2ª edição, com shows na Funarte. Atrações internacionais e brasileiras estão na repertório
Ronayre Nunes*
Publicação:25/08/2017 06:01Atualização: 24/08/2017 18:13
Rodrigo Bezerra é um amante do ritmo: Dedicação à música como base de trabalho
A área externa da Funarte vai se transformar na praça do jazz, de hoje a domingo, com a segunda edição do Cerrado Jazz Festival. Entre as atrações estão os norte-americanos Willie Walker, Annika Chambers e J.J. Jackson e os brasileiros Raul de Souza Quinteto, Rodrigo Bezerra, Robertinho Silva, Rodrigo Bezerra e Sérgio Ferraz Trio.
Para abrir a noite de hoje, o músico Rodrigo Bezerra leva seu trio (Allen Pontes e Rodrigo Balduino) para apresentar as músicas de trabalho Esperar e circular, além de outras apresentações de autoria própria.
Com 14 anos de carreira, Bezerra assinala a importância de um contexto cultural que permita a presença de tantos autores dedicados ao jazz na capital: “Dá muito orgulho tocar com esses talentos, é muito importante você está perto de pessoas que sempre admirou”.
“É muito difícil viver somente de jazz, mesmo o Brasil estando exportando ótimos artistas. No geral, o panorama do gênero não é dos melhores, se quiserem sobreviver, tem de apostar em outros ritmos também”, explica.
SERVIÇO
Cerrado Jazz Festival
Área externa da Funarte (Eixo monumental). Nesta sexta-feira (25/8), neste sábado (26/8) e domingo (27/8), a partir das 19h. Nesta sexta tem shows com Rodrigo Bezerra, Raul de Souza Quinteto, Anikka Chambers; sábado, com Sérgio Ferraz Trio, A Engrenagem, Willie Walker; e domingo, com Paula Zimbres, Robertinho Silva, JJ Jackson. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader