Brasília-DF,
25/FEV/2018

'Um reles Potter' homenageia a história de J.K. Rowling

A peça é uma versão brasiliense do texto americano 'A very Potter musical'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:01/09/2017 06:00Atualização:31/08/2017 18:29
Adaptar a peça foi a ideia de um brasiliense e será apresentada no final de semana, de sexta (1º) a domingo (3) (Simone Mariano/Divulgação)
Adaptar a peça foi a ideia de um brasiliense e será apresentada no final de semana, de sexta (1º) a domingo (3)
 
 
A saga Harry Potter completou 20 anos em 2017, a contar pelo lançamento de A pedra filosofal, primeiro livro sobre o bruxinho. Entre as homenagens feitas à história de J.K. Rowling está a adaptação Um reles Potter.
 
Com direção de Ricardo Taveira e Rômulo Mendes, o espetáculo musical relembra o universo mágico com um pouco de humor. “A ideia é prestigiar a história de Harry Potter. Mesmo sendo uma paródia, é uma homenagem ao mundo de HP e às histórias de J.K. Rowling”, explica Taveira.
 
A versão brasiliense do texto americano A very Potter musical foi ideia de Ricardo Taveira. Ele relata que é muito fã da saga e assistiu ao espetáculo quando todos os livros e filmes tinham sido lançados. “Tive a sensação de reviver tudo aquilo”.
 
Mesmo com classificação indicativa de 12 anos, o roteiro é adequado para menores e eles podem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Serviço
Um reles Potter
Teatro dos Bancários (314/315 Sul)
Sexta-feira (1/9), às 21h; sábado (2/9) e domingo (3/9), às 20h. Comédia musical inspirada em Harry Potter. Entrada: R$ 30. Valor referente à meia-entrada. Doadores de 1kg de alimento também pagam meia. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES