Brasília-DF,
21/JUN/2018

Sons da noite: Oswaldo Montenegro chega a Brasília em 29 de setembro

Confira as programações musicais para as próximas semanas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:01/09/2017 06:00Atualização:31/08/2017 18:28
Oswaldo Montenegro apresenta show Nossas histórias (Ivo Iran/Divulgaçao)
Oswaldo Montenegro apresenta show Nossas histórias

 
Celebração de histórias
Oswaldo Montenegro foi o primeiro artista brasiliense a se destacar nacionalmente, após classificar-se em terceiro lugar no festival promovido pela extinta TV Tupi, em 1979, com a canção Bandolins. O cantor e compositor está na estrada com a turnê em que comemora os 45 anos do encontro com a flautista Madalena Salles.
 
A celebração é com o show Nossas histórias, que chega à cidade no dia 29 deste mês, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Acompanhados por banda, eles revisitam clássicos como Léo e Bia, Lua e flor, Intuição, Estrelas, Estrada nova e Pra longe do Paranoá. Os ingressos já estão à venda na rede de lojas da Bilheteria Digital. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
O SetBlack, grupo vocal brasiliense, cantando à capella, destacou-se nacionalmente num programa de tevê de grande audiência, grava seu primeiro DVD sábado, às 21h, no Espaço Cultural Caesb, em Águas Claras. No show, Ana Barreto, Cláudia Lima, Priscila Martins, Mabô, David Reis, Wellington Fagundes, Léo Avelar e Paulo Santos interpretam músicas do repertório de Steve Wonder, Michael Jackson, Bruno Mars, Gilberto Gil, Cazuza e Luiz Gonzaga. Classificação indicativa livre.

Pop icônico
Dois dos maiores nomes do pop inglês, Neil Francis e Sean Lowe transformaram o Pet Shop Boys num ícone desse gênero musical em todo o mundo. De volta ao Brasil, eles se apresentam no dia 15 no Rock in Rio e dois dias depois fazem show no Net Live (Orla Norte do Lago Paranoá). Não recomendado para menores de 16 anos.

Palco visceral
Um projeto inédito com a participação de representantes da música brasileira de raiz, o Palco Visceral vai ocupar o Teatro da Caixa no final da próxima semana. Na estreia abre espaço para o repentista baiano Bule Bule e a Banda Pedro Ortaça, representante da cultura missioneira gaúcha, nos dias 9 e 10. Não recomendado para menores de 14 anos.

Micarê LGBT
No feriado de 7 de setembro, o Eixo Monumental viverá um grande agito. A primeira micarê LGBT vai ocupar o estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, com direito a trio elétrico, abadá e, claro, muita axé music. As atrações da festa são Mateus Carrilho, um dos vocalistas da Banda Uó, a cantora baiana Carla Cristina (ex-As Meninas) e a estrela pop Pabllo Vittar, que permanece na cidade para show no dia seguinte na Victoria Haus. Não recomendado para menores de 18 anos.

Mix dançante
A batida eletrônica e a black music são características das festas Mistura fina e 5uinto. No dia 6 —  véspera de feriado —  elas se fundem para comemorar 10 anos de música, no ginásio da Ascade (Setor de Clubes Sul). Os DJs paulistas Renato Cohen e Any Mello, e o carioca Nepal comandam as picapes na pista house e techno; enquanto o paulistano Zegon e o candango Chicco Aquino tocam na pista de hip hop e bass. Não recomendado pra menores de 18 anos.

Tributo familiar
Daniel Jobim canta Tom Jobim é o show que o Oliver (Setor de Clubes Sul) promove no dia 7, às 19h. No tributo ao avô, o neto interpreta clássicos da obra do Maestro Soberano, entre os quais Água de beber (composta em Brasília), Águas de março, Bonita, Corcovado, Falando de amor, Garota de Ipanema e Luísa. Os ingressos estão à venda na rede de lojas Bilheteria Digital. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES