'Dicionário das coisas que nunca existiram' estreia no novo teatro Casa dos Quatro
Peça 'Dicionário das coisas que nunca existiram' enlaça relação entre mãe e filho
Rodrigo Barreto*
Publicação:01/09/2017 06:00Atualização: 31/08/2017 18:04
Espetáculo 'Dicionário das coisas que nunca existiram' inaugura teatro na Asa Norte
O espetáculo Dicionário das coisas que nunca existiram estreia e inaugura as portas da Casa dos Quatro, novo teatro de Brasília. A peça elabora diálogo entre mãe e filho. Irene tem 75 anos e sofre de perda de memória. Carlos, 35 anos, é impaciente com o quadro de saúde da mãe. No elenco estão Helen Cris e Morillo Carvalho.
Diretor da peça, Alexandre Ribondi busca trazer à realidade uma situação de vida real. “A ideia surge para falar das coisas que estão muito longe e que nunca imaginamos que podem acontecer com a gente. Mas chega certo momento em que o impossível torna-se possível”, explica Alexandre.
Em briga durante a madrugada, mãe e filho vivenciam o clímax da história. Alexandre aborda a desmistificação da mãe. “O momento em que o filho entende quem é a mãe, ele a tira do conceito de ‘identidade’ e a passa ter como pessoa. A humanização da mãe prende o espectador na história”, afirma o diretor.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Serviço
Dicionário das coisas que nunca existiram
Casa dos Quatro (708 Norte, Bl. F, lj 42). De Sexta a domingo e de 8 a 10 de setembro, às 20h. Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Não recomendado para
menores de 12 anos.