Brasília-DF,
19/ABR/2024

Coluna Sons da Noite adianta atrações musicais. Programe-se!

Novidades vão de Ney Matogrosso a Paulinho Pedra Azul

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:08/09/2017 06:00Atualização:08/09/2017 11:31

Ney Matogrosso volta a Brasília no fim de outubro ( Ag News /Divulgação)
Ney Matogrosso volta a Brasília no fim de outubro
 

Turnê interminável

Ney Matogrosso, desde o início da carreira solo, em 1975, sempre faz shows temáticos. Com o prestigiadíssimo Atento aos sinais (nome do CD mais recente), se mantém na estrada há quatro anos. "Essa é a minha turnê mais longa e vou prosseguir com ela até o final do ano", disse o cantor à coluna. O espetáculo volta à cidade pela quinta vez para ser apresentado em 29 de outubro, no auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e nele Ney interpreta um repertório bem diversificado, que inclui canções dos consagrados Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Arnaldo Antunes e Cazuza, e de representantes da nova geração da MPB como Criolo e Dany Black. Não recomendado para menores de 14 anos. Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping.

Eu recomendo

Músicos de trajetórias particulares e de diversas regiões do país se reuniram na década passada no litoral da Bahia e formaram Caraivana. O grupo com três discos lançados e incontáveis shows no Brasil e no exterior, volta a Brasília para apresentação neste sábado (9/9), às 21h, no Espaço Cultural do Choro. Além de clássicos da MPB e canções autorais, registrados nos dois primeiros CDs, Douglas Lora (violão 7 cordas), Fábio Luna (flauta, cavaquinho e voz), Alex Souza (voz e violão 6 cordas), Alexandre Lora (pandeiro) e Juninho Billy Joe (percussão)  mostram choros e sambas inéditos do novo álbum. Não recomendado para menores de 14 anos.


Para celebrar

Com uma extensa programação, a ser aberta com show de Paulinho Pedra Azul, nos dias 6 e 7 de outubro, o Feitiço Mineiro vai comemorar 28 anos em grande estilo. Outras atrações confirmadas são: Makley Matos (dia 8), Clodo Ferreira (dia 14), Sabrina Parlatore (dia 21) e Cristovão Bastos, parceiro de Chico Buarque em Todo o sentimento e Tua cantiga, nos dias 26 e 27. Não recomendado para menores de 18 anos.

Rock oitentista

Depois do Capital Inicial e de Humberto Gessinger, a Bamboa Brasil (próximo ao ParkShopping) recebe no próximo mês outros dois nomes representativos do rock brasileiros dos anos 1980. Titãs e Biquni Cavadão dividem a cena naquela casa noturno no dia 27. Não recomendado para menores de 18 anos.

Música boa

O Duofel, formado pelos violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno, é a principal atração do Concha Instrumental, projeto que ocupa a área externa do Museu da República no final da próxima semana. O duo paulistano fecha a programação do dia 17, depois da apresentação dos brasilienses Bernardo Bittencourt Quinteto, Funqquestra e Trio Muntchako. Um dia antes, na abertura do evento, sobem ao palco os candangos Victor Angeleas & Júnior Ferreira, Juninho de Souza Quinteto, Zé Krishna & Amigos Eternos e o trio paulista Mental Abstrato. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Pop icônico

Clássicos de Saturday night fever, como Stayin’ alive, More than a woman, How deep is your love e Night fever, da trilha sonora do filme Embalos de sábado à noite, contribuíram para transformar o Bee Gess num ícone da música pop na década de 1970. Todos esses hits estão no roteiro do show da banda argentina Geminis, em tributo à banda inglesa, nos dias 23 e 24 deste mês no Teatro Unip (913 Sul). Não recomendado para menores de 16 anos.

Funk carioca

O Errejota, outro badalado baile funk carioca chega à capital no dia 15, para movimentar a Ascade Naútica (Setor de Clubes Sul). Show do grupo Os Hawaianos e do Bonde do Vinho, os DJs Tucho, Sany Pitbull, Marcson Muller, Cereja e Michel do Viaduto no comando das picapes são os destaques da festa. Não recomendado para menores de 18 anos.

Ritmos nordestinos

Thiago Lunar, jovem cantor e instrumentista brasiliense, que defende a bandeira dos ritmos nordestinos em Brasília, tem levado sua música a plateias dos Brasil e do exterior. Nesta sexta (8/9), às 19h, ele faz show pelo projeto Pier Acústico, no Pier 21 (Avenida das Nações). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES