Concha Instrumental recebe shows de diferentes estilos musicais neste fim de semana
Os shows na área externa do Museu da República vão do jazz ao choro
Irlam Rocha Lima
Publicação:15/09/2017 06:00Atualização: 15/09/2017 10:03
Fernando Melo e Luiz Bueno compõem o 'Duofel', uma das atrações do evento
O jazz estará em destaque no Concha Instrumental, projeto que ocupa sábado e domingo a área externa do Museu da República. O público poderá apreciar também o choro e outros gêneros da MPB em shows de músicos brasilienses e de grupos paulistanos.
Neste sábado, a partir das 19h, apresentam-se o duo formado pelo bandolinista Victor Angeleas e pelo acordeonista Júnior Ferreira, o Juninho Di Souza Quinteto, Zé Krishna & Amigos Eternos e o grupo Mental Abstrato.
Experientes
No domingo a programação tem início às 18h, e reúne Bernardo Bittencourt Quinteto, a Funqquestra, o trio Muntchako e o veterano Duofel, formado pelos violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno.
Três Perguntas // Luiz Bueno, do Duofel
Que show o duo traz para o Concha Instrumental?
Vamos fazer uma espécie de retrospectiva da carreira, tocando composições de discos como Pulsando MPB, As cores do Brasil, Espelho das águas e Duofel play as The Beatles.
Em que continente o Duofel mais se apresentou?
Geralmente vamos ao exterior para participar de festivais de jazz. Já estivemos em vários países da Europa e também nos Estados Unidos. Uma das nossas últimas apresentações foi no Central Park, em Nova York.
Quais são os projetos para a comemoração dos 40 anos do grupo, ano que vem?
Temos alguns planos e um deles é a gravação de CD e DVD para celebrar a data.
Serviço
Concha Instrumental
Shows na área externa do Museu da República (Esplanada dos Ministérios), sábado (16/9), a partir das 19h; e domingo (17/9) com início às 18h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.