Brasília-DF,
24/ABR/2024

Muito humor e mensagem social em espetáculo de Cláudio Falcão

O humorista se apresenta neste sábado (16/9) e domingo (17/9) e experiências pessoais também entram no enredo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lígia Vieira* Publicação:15/09/2017 06:00Atualização:15/09/2017 09:51
Personagens de sucesso são revividos por Falcão em espetáculo (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Personagens de sucesso são revividos por Falcão em espetáculo

 
Chega à terceira temporada o espetáculo Cômico crônico, do comediante Cláudio Falcão, conhecido na capital por interpretar as personagens Berenice, Gorete e Mary Help. Segundo o diretor, escritor e ator, o objetivo dessa apresentação é mais do que divertir o público, é "transmitir algo através do riso".
 
O comediante trouxe nesta temporada novidades no texto, pois, após passar por um transplante renal, acha que é preciso comentar sobre o quão importante é a doação de órgãos, principalmente quando o doador ainda está vivo. Cláudio afirma que o espetáculo é “mais do que um show de humor, é uma campanha” —  para ele o riso é uma forma de fazer o público refletir sobre o tema.
 
O stand up, que o ator mesmo não sabe se pode ser classificado dessa forma, é uma mistura de vários formatos de comédia. A ideia era ser apenas ele no palco, porém as personagens com as quais o público está familiarizado não puderam ficar fora.

* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

SERVIÇO
Crônico cômico
Teatro Brasília Shopping (SCN Q. 5, Bl. A; 2109-2122). Neste sábado (16/9), às 21h, e domingo (17/9), às 20h. Ingressos: R$ 20 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES