Brasília-DF,
23/ABR/2024

Quer sair de casa? Fim de semana está cheio de opções

Tem atividade física, oficinas, moda, artesanato e muito mais. Que tal aproveitar e dá uma folga para o sofá neste fim de semana?

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alice Corrêa* Publicação:15/09/2017 06:01Atualização:15/09/2017 09:54
Que tal melhorar suas técnicas de jardinagem. Tem uma oficina para você aprender (Divulgação/AssessoriaSilviaPacheco)
Que tal melhorar suas técnicas de jardinagem. Tem uma oficina para você aprender
Ao ar livre
 
Queimando calorias
Neste sábado (16/9), o estacionamento 12 do Parque da Cidade receberá um aulão fitness. Realizado pelo médico Fernando Habibe Filho, especializado em tratamento de obesidade, o evento tem o objetivo de promover uma manhã de bem-estar e queima de calorias. Os alunos poderão experimentar aulas de muay thai, treinos funcionais e também praticar corrida juntos, além de participar de sorteios de roupas e consultas nutricionais. O exercício começa às 10h e será gratuito. Classificação indicativa livre.

Dança
 
Seleção
Neste fim de semana, o projeto Mandé Moubá - A força dos ancestrais selecionará bailarinos para participar do espetáculo de dança homônimo. As audições começam às 9h30. Neste sábado (16/9) será em Ceilândia Norte (QNN 13) e, no domingo (17), em São Sebastião (Casa Frida, rua 30, cs 121). O espetáculo conta a história de uma cultura muito rica que veio da África para a costa brasileira. Ao todo, serão 4 bailarinos selecionados para oficinas e para a apresentação. Os bailarinos devem ter mais de 18 anos. Entrada franca.

Moda
 
Tendências
Para o público que está ligado nas tendências da moda, a dica é passar no Shopping JK nesta sexta (15/9) e sábado (16) para conferir exposições, desfiles e workshops sobre o universo fashion. O evento será às 15h e vai receber influenciadores digitais e estilistas antenados em todas as novidades para quem gosta de modernizar os looks. Também vai rolar palestra para jornalistas de moda e para quem quer entrar no ramo da web. A entrada do evento é franca e a classificação indicativa, livre.
  
Feiras
 
Jardinagem
O Cantucci Bistrô (403 Norte, Bl. E, lj 3) será sede de mais um workshop de suculentas. A oficina começa às 10h30 e é conduzida por Fabiana Ungaretti, do Petit Jardin. O objetivo é ensinar aos alunos como se faz um terrário de suculentas e como cuidar das plantas. O preço é de R$ 65 e inclui o material da oficina e um coffee break. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cantucci@cantucci.com.br. As vagas são limitadas. Classificação indicativa livre.

Primavera
 
O Belini Café (114 Sul) vai promover, neste domingo (17/9), mais uma edição da Feira Enova. Para estimular os artesãos locais, a feira conta com 13 marcas de Brasília para expor e vender peças de roupas, bijuterias e até pinturas feitas pelos conterrâneos. O tema será comemorativo à chegada da primavera, com peças floridas e os mais variados estilos de artesanato. Também vai ter apresentação de jazz para dar um clima festivo à Enova.  A feira vai das 10h às 18h, com entrada gratuita. Livre para todas as idades.

Cursos e exposições
 
A produção local está sendo contemplada com exposições e palestras no Boulevard Shopping com o Mercadinho transparente. O evento tem a ideia de trazer as inovações dos artesãos e empreendedores brasilienses para o conhecimento do público. Neste sábado (16/9), a artesã Maria Cecília Segre ministrará cursos de artesanato. Às 14h, uma oficina de produção de cartão com flores desidratadas e às 16h,  a oficina de tingimento natural para impressão botânica. No domingo (17), o evento se encerra com uma intervenção artística de Artur Guimarães, a Bordando com amor. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES