Brasília-DF,
26/ABR/2018

Confira os eventos do fim de semana para sair de casa

Atrações vão desde espetáculo de teatro, a dança de flamenco, recreação infantil e tatuagem a preço fixo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:22/09/2017 06:00Atualização:22/09/2017 09:09
A apresentação de Flamenco é a atração do Instituto Cervantes ( Vitor Schietti/Divulgação)
A apresentação de Flamenco é a atração do Instituto Cervantes
 

Grátis

Semana da acessibilidade
O projeto CCBB educativo está realizando a semana da acessibilidade. Até o dia 27 de setembro, haverá conversas sobre inclusão social de pessoas com deficiência e atividades culturais guiadas para o público surdo-mudo, como contação de histórias e visitas guiadas ao museu, tudo isso em libras. A entrada nos eventos é gratuita. O evento começa a partir das 9h. Classificação indicativa livre.

Domingo no Jardim
Celebrando a estação das flores, o Terraço Shopping vai promover uma programação educativa para a criançada. Durante a tarde, haverá festival de mágicas e oficina de bolhas de sabão. Para os pais, vai rolar feiras de orgânicos, oficina de sucos detox e palestras de primeiros socorros. O evento é para toda família e será no jardim em frente ao shopping, a partir das 9h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Dança

Uma tarde na Europa
A quarta edição do projeto Europa de Portas Abertas, organizado pela EUNIC Brasília, reúne o melhor da cultura e da gastronomia europeias no Instituto Cervantes (707/907 Sul), sábado, a partir das 12h. O evento tem como objetivo difundir a cultura dos países europeus como a dança, a comida e o cinema. Vai rolar oficina de valsa e apresentação de flamenco, dança tradicional na Espanha, além de uma praça de alimentação com comidas de países como Alemanha, França e Espanha. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
Cena do espetáculo Ramal 033 (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Cena do espetáculo Ramal 033

 
Teatro

Debate no palco
O grupo de teatro Embaraça apresenta o espetáculo Ramal 003, no Teatro Sesc Garagem (913 Sul). A terceira peça do grupo conta a história de três secretárias de Deus, retratando a figura divina como uma mulher negra. O grupo vai abordar questões do universo da mulher negra com humor e sensibilidade. sexta e sábado, o espetáculo começa às 21h, e domingo, às 20h. A entrada custa R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

Boa ação

Setembro Amarelo
Uma ação do estúdio de tatuagem Black Lotus Tattoo (308 Norte) inspirada no Setembro Amarelo. Sábado a partir das 11h, o estúdio estará com preço fixo de R$ 300 para tatuagens selecionadas e todo o valor arrecadado será destinado para a ONG CVV Brasília, que trabalha com apoio emocional em combate. Debates sobre depressão e suicídio vão acontecer, no estúdio, às 15h. A entrada é franca e a classificação é livre, mas para fazer as tatuagens é preciso ser maior de 18 anos ou ter autorização dos pais.

Infantil

Mulher Maravilha
O Pátio Brasil vai animar o público infantil com uma oficina de mini chefs com a Mulher-Maravilha! As receitinhas serão ensinadas de hora em hora, das 14h às 18h. No domingo, a criançada vai aprender a fazer o pãozinho fit da Mulher-Maravilha com a presença da personagem. Sábado, sem a presença da super-heroína, os minichefs vão preparar um delicioso cupcake nutritivo. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES