Brasília-DF,
19/JUL/2018

Releitura do clássico Édipo rei será apresentada ao ar livre no Parque da Cidade

Édipo Rei - o Rei dos Bobos insere comédia à tragédia grega no Parque da Cidade até 24 de setembro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alice Corrêa* Publicação:22/09/2017 06:00Atualização:21/09/2017 14:49
O espetáculo conta a tragédia Édipo rei por um viés cômico (Tiago Sabino/Divulgação)
O espetáculo conta a tragédia Édipo rei por um viés cômico
 
Para quem acha que palhaço é coisa de criança, o espetáculo Édipo rei —  O rei dos bobos vai acabar com essa impressão. A peça é uma adaptação do mito grego Édipo Rei, fruto da tese de doutorado do diretor Denis Camargo. Denis quis trabalhar com pontos cômicos dentro do texto original, que é uma clássica tragédia. Para isso, estão em cena 15 palhaços acompanhados por uma banda de músicos para dar um ar de comédia clássica.
 
Mesmo que seja uma proposta diferente, o público recebeu muito bem a primeira edição da tragicomédia, em 2015, durante a defesa de doutorado do diretor no Instituto de Artes da UnB. Denis conta que está muito feliz com o resultado das apresentações em Anápolis e Goiânia.
 
“O público captou o humor universal que eu tento passar com essa adaptação, mesmo com uma longa duração, de 1h50, as pessoas gostam muito. Estamos muito ansiosos para apresentar em Brasília novamente”, ressalta Denis. O espetáculo começa às 20h e ficará em cartaz até o dia 1 de outubro, no Estacionamento 4 do Parque da Cidade.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
Édipo rei —  O rei dos bobos
Estacionamento 4 no Parque da Cidade. 22, 23 e 24 de setembro, às 20h. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES