Brasília-DF,
16/DEZ/2018

Espetáculo '5 Minutos' promete reflexões sobre o cotidiano moderno

Estrelado por Anna França, o monólogo também celebra os 20 anos de carreira da atriz

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:29/09/2017 06:00Atualização:28/09/2017 15:00
Reflexões acerca do cotidiano estão no monólogo 5 minutos
 (Diego Bresani/Divulgacao)
Reflexões acerca do cotidiano estão no monólogo 5 minutos

 
“Parte da peça é tentar entender o quanto o cotidiano pode pressionar as pessoas. O quanto temos de ser alguém todos os dias, e principalmente, é uma chance de dizer ‘Para! Me dá cinco minutos de paz, cinco minutos para que possa sentir meus sentimentos’”. A síntese do espetáculo 5 minutos, feita pela própria protagonista Anna França deixa claro o quanto um tempinho de reflexão pode ser importante.
 
O enredo do monólogo dirigido por Jonathan Andrade e Rachel Mendes traz a discussão sobre como as pessoas estão vivendo um cotidiano cada vez mais acrítico. “É como uma terapia —  eu chamo as pessoas para curtirem esse tempo de calma, de vulnerabilidade. A peça é densa, mas chega a um ponto de calma, de paz e de afeto”, explica Anna.
 
A construção de 5 minutos marca os 20 anos de carreira de Anna França. A atriz lembra que muito do que ela própria vive como mãe de três filhos, profissional e casada está inserido na apresentação: “Existe essa dramaturgia feita através das experiências de convivências minhas. Falamos muito de um tempo suspenso. A personagem fica em um abismo durante certo tempo da peça, mas depois o público vai entender. É uma peça para se encontrar”.

Serviço

5 Minutos
Teatro do Brasília Shopping (SCN Q.5, Bl. A). Neste sábado (30/9), às 20h e domingo (1/10), às 19h. Ingresso: R$ 20 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

* Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES