Brasília-DF,
19/JUL/2018

Sons da noite: confira as programações que movimentam o cenário musical de Brasília

Nando Reis, Skank, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá são atrações confirmadas no festival Green Move

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:29/09/2017 06:00
Nando Reis se apresenta dia 7 de outubro no festival Green Move (Carol Siqueira/Divulgação)
Nando Reis se apresenta dia 7 de outubro no festival Green Move

 
 
Eu recomendo
Marcos Farias, filho de Marinês e afilhado de Luiz Gonzaga, é um dos destaques do 4º Encontro de Acordeonistas de Brasília e de outras regiões do país sábado, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Marcelo Cigano, Beto Hortis e Edgley Miguel são outros participantes. Eles vão tocar em duo e passear por baiões, forrós, xaxados e xotes. Não recomendado para menores de 14 anos.

Tributo à Legião
A programação musical da 6ª edição do Green Move, em 7 de outubro, a partir das 16h, na Esplanada dos Ministérios (próximo ao Museu da República), terá shows das bandas brasilienses Dona Cislene e Etno, de Nando Reis, Skank, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, além do concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.
No tributo Legião Urbana 30 anos, Dado e Bonfá, tendo a companhia de André Frateschi (vocal), Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (baixo) e Roberto Pollo (teclados), revisitam os maiores hits da Legião, entre as quais Geração Coca-Cola, Será, Tempo perdido, Angra dos Reis, Pais e filhos e Que país é esse? A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Vozes internacionais
Conhecido por ser o primeiro grupo de Crossover clássico do mundo, o quarteto Il Divo, faz uma série de shows pelo Brasil. Urs Buhler (tenor suíço), Carlos Marin (barítono espanhol), David Miller (tenor norte-americano) e Sébastien Izambard (artista pop francês) interpretam temas de sucesso de musicais da Broadway, no dia 7 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Não recomendado para menores de 12 anos.

Mostra brasiliense
Músicos, cantores, compositores, grupos e bandas da cidade serão os protagonistas da 2ª Mostra de Música promovida pelo Sesc, na próxima semana, no Teatro Garagem (913 Sul). A extensa programação contará com: Renato Vasconcellos, Beirão, Renato Matos, e Mel da Terra (quarta); Ian Coury, Afonso Gadelha, Alex Souza e Ana Reis (quinta); George Lacerda, Preto Breu, Marco Michelângelo, Viela 17 e Satanique Samba Trio (sexta); Dhi Ribeiro, Paula Zimbres, Letícia Fialho e Vera Verônica (sábado); e Dillo Daraújo, Rodrigo Bezerra, Assis Medeiros e Os Cabelo Duro (domingo). Em todos os dias os shows terão início às 20h30, com entrada franca. Classificação indicativa livre.

Novo nome
Por divergências com o produtor que é dono da marca Adora Roda, o grupo de samba mais popular da cidade vai mudar de nome. No domingo, às 16h, já como 7 na Roda, Breno Alves, Kadu Nascimento, Vinicius de Oliveira, Guto Martins, Pedro Molusco, Jackson Delano e Rodrigo Dantas se apresentam no Círculo Operário (Cruzeiro Velho). Eles têm como convidado o sambista e compositor baiano Nelson Rufino. Não recomendado para menores de 18 anos.

Palco autoral
Bandas brasilienses de trabalho autoral passam a ter um espaço para tocar. Estreia sábado, às 21h, no recém-inaugurado Stadt Bar (Setor de Indústrias Gráficas) o projeto Noites Rock na Ciclovia, sob a coordenação de Philippe Seabra, vocalista e guitarrista da Plebe Rude. As primeiras a se apresentarem são a Belga e a Calvet, da novíssima geração. Não recomendado para menores de 18 anos.

Só clássicos
Músicas de sucesso da obra da Legião Urbana, Capital Inicial, Barão Vermelho, Titãs, Barão Vermelho e Lulu Santos ganharão releitura daVinil33. A banda, especializada em pop rock nacional oitentista, faz show nesta sexta, às 19h, num novo palco para músicos e grupos, o do bar San Martin (Setor de Clubes Sul, em frente ao Clube do Exército). Não recomendado para menores de 18 anos.

Drag race
O DJ Anachuri comanda as picapes neste sábado, a partir das 21h, no La Rubia Café (404 Norte), na segunda edição da La Rubia Drag Race, concurso que vai eleger a drag queen mais ousada e inovadora da capital —  com desfile, dança e dublagens. Não recomendado para menores de 18 anos.

Para celebrar
Banda que surgiu na década de 1980, a Corindó está de volta à cena musical brasiliense depois de um longa ausência. Sábado, às 21h, e domingo, às 16h, o grupo, que propõe a fusão do forró pé de serra com samba, rock e jazz, faz show para celebrar a história, na Cervejaria Criolina (SOF Sul, Quadra 1). No repertório composições autorais como Maria Rosa (vencedora do Finca de 1999) e recriações de músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Hermeto Pascoal e Tom Zé.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES