Almir Sater faz show na capital nesta sexta-feira
O violeiro apresenta o show 'Um violeiro toca' no Centro cultural Ulysses Guimarães
Camila Beatriz*
Publicação:06/10/2017 06:00
O show conta com clássicos e canções mais atuais
Violeiro desde os 12 anos, Almir Sater marca gerações com sons nostálgicos que, com toques de blues, rock e folk, se traduzem em composições populares. O músico se apresenta nesta sexta-feira (6/10) com banda na capital e leva ao palco clássicos como Tocando em frente e Chalana, além de canções mais recentes.
O domínio da voz, da viola caipira, do violão folk e do charango são talentos que alavancaram a carreira de Sater em 1981, com o álbum Estrelado. Ao lado de Renato Teixeira, o violeiro lançou o último disco em 2015, intitulado AR. No show de sexta-feira, o repertório de canções da carreira de mais de 30 anos funde os trabalhos de 11 discos gravados do artista.
Do álbum de 1981, Um violeiro toca dá nome à turnê e a uma das primeiras músicas lançadas pelo violeiro, que soma prêmios e é considerado um dos responsáveis por resgatar o uso da viola de 10 cordas.
SERVIÇO
Almir Sater: Um violeiro toca
Centro Cultural Ulysses Guimarães. Sexta-feira (6/10), às 21h. Ingressos a partir de R$ 100 (meia-entrada) e R$ 200 (inteira). Não recomendado para menores de 18 anos.
*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader