Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Almir Sater faz show na capital nesta sexta-feira

O violeiro apresenta o show 'Um violeiro toca' no Centro cultural Ulysses Guimarães

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Camila Beatriz* Publicação:06/10/2017 06:00
O show conta com clássicos e canções mais atuais (Namour/Divulgação)
O show conta com clássicos e canções mais atuais
 
Violeiro desde os 12 anos, Almir Sater marca gerações com sons nostálgicos que, com toques de blues, rock e folk, se traduzem em composições populares. O músico se apresenta nesta sexta-feira (6/10) com banda na capital e leva ao palco clássicos como Tocando em frente e Chalana, além de canções mais recentes.
 
O domínio da voz, da viola caipira, do violão folk e do charango são talentos que alavancaram a carreira de Sater em 1981, com o álbum Estrelado. Ao lado de Renato Teixeira, o violeiro lançou o último disco em 2015, intitulado AR. No show de sexta-feira, o repertório de canções da carreira de mais de 30 anos funde os trabalhos de 11 discos gravados do artista.
 
Do álbum de 1981, Um violeiro toca dá nome à turnê e a uma das primeiras músicas lançadas pelo violeiro, que soma prêmios e é considerado um dos responsáveis por resgatar o uso da viola de 10 cordas.

SERVIÇO
Almir Sater: Um violeiro toca
Centro Cultural Ulysses Guimarães. Sexta-feira (6/10), às 21h. Ingressos a partir de R$ 100 (meia-entrada) e R$ 200 (inteira). Não recomendado para menores de 18 anos.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES