Brasília-DF,
25/MAI/2018

Chega a quarta edição X1 Fuyu, o encontro Geek e Cosplay de Brasília

Neste domingo terá o encontro geek X1 Fuyu, que conta com gastronomia oriental e apresentações de pop coreano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alice Corrêa* Publicação:06/10/2017 06:00Atualização:05/10/2017 17:02
Cosplayers terão um domingo inteiro com programação pensada para eles, no Clube dos Previdenciários (Marcella Viana/Divulgação)
Cosplayers terão um domingo inteiro com programação pensada para eles, no Clube dos Previdenciários

O público geek de Brasília está contando os dias para a quarta edição do X1 Fuyu, evento que reúne a cultura geek em um só lugar, o Clube dos Previdenciários (712/912 Sul). As atrações irão preencher 10 horas de programação, desde apresentações de k-pop (música pop coreana), até ambientes gastronômicos típicos da cultura oriental.
 
“Fazer o X1 Fuyu é quase um sonho que se realiza tanto para mim quanto para minha equipe”, conta Gustavo Almeida, coordenador da Central Cosplay Brasília e do X1 Fuyu. Para ele, o público crescente se deve à explosão de filmes da Marvel e até de produções originais de animes pela  Netflix. Os destaques do evento são a montagem ao vivo de cosplay, para as pessoas observarem como produzir um personagem, além da apresentação de trechos da peça Um reles Potter, uma paródia teatral baseada num musical do Harry Potter.
 
As bandas brasilienses Museek e No Band Girls irão adaptar o repertório para uma apresentação dedicada ao tema do evento. O coordenador do evento conta que as bandas são uma novidade deste ano. “A intenção é que o público tenha um dia cheio de atividades muito interessantes”, conta Gustavo. A X1 Fuyu começa às 10h e quem for vestido de cosplay paga meia-entrada.

SERVIÇO
X1 Fuyu - Encontro Geek e Cosplay
Clube dos Previdenciários de Brasília (712/912 Sul)
Domingo (8/10), das 10h às 20h. Ingressos a R$ 20 (meia-entrada). Cosplayers e doadores de 1kg de alimento não perecível pagam meia. Classificação indicativa livre.

* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES