Brasília-DF,
22/OUT/2017

Green Move promove conscientização ambiental com Skank, Legião Urbana e Nando Reis

Bandas locais também tocarão no festival, que chega a Brasília pela sexta vez com palestras, debates e oficinas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:06/10/2017 06:00Atualização:05/10/2017 17:04
Nando Reis cantará sucessos atuais e dos tempos dos Titãs
 (Nando Reis/Divulgação)
Nando Reis cantará sucessos atuais e dos tempos dos Titãs

 
Pelo sexto ano consecutivo, o brasiliense poderá participar de um festival que tem como objetivo gerar atitudes positivas e conscientes em relação ao meio ambiente, sua preservação e recuperação para as próximas gerações. O Green Move terá, entre as 9h e as 14h, palestras e debates com o tema Semear água; e oficinas de reciclagem.
 
Além disso serão oito horas de shows, com a participação dos grupos locais Etno, Dona Cislene, Orquestra Juvenil da UnB; e de nomes consagrados do pop rock nacional: Nando Reis, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá e Skank. O início das apresentações será às 16h.
 
Nando traz para o Green Move o show da nova turnê que tem por base o CD Jardim-pomar, de 2016. “Entre as músicas que escolhemos para o repertório tem as mais recentes Só posso dizer e Inimitável, que se juntam às mais conhecidas como All star, Segundo sol e Marvin, da época do Titãs”, antecipa Nando Reis.
 
Dado e Bonfá  haviam encerrado a série de concertos comemorativos dos 30 anos de lançamento do primeiro disco da Legião Urbana, mas atendendo ao convite do festival, retomaram o tributo à Legião Urbana. “Fazer essa celebração com os brasilienses vai ser sensacional”, diz Dado. Já para Henrique Portugal, tecladista do Skank, um evento como o Green Move é propício para tocar os grandes hits da banda, “mas preparamos surpresas para o público da capital”.

Serviço
Green Move Festival
Sábado (7), a partir das 16h, shows na área externa do Museu Nacional da República. A entrada é franca. Quem chegar ao local de bicicleta ou que tenha engajado, anteriormente, em ações voltadas para a questão ecológica, terá direito a um ingresso para a Área Consciente. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES