Brasília-DF,
23/ABR/2024

Tribo da Periferia volta a Brasília para show na Bamboa Brasil

A apresentação do grupo terá como foco o quinto trabalho

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Beatriz Queiroz* - - Publicação:13/10/2017 06:03
A Tribo da Periferia está lançando as músicas do 5º último (Arquivo Pessoal/Divulgação)
A Tribo da Periferia está lançando as músicas do 5º último

Quem ouvia Carro de malandro em 2005 não esperava o sucesso que a Tribo da Periferia conquistou. O grupo brasiliense formado por Duckjay e Look é um dos mais importantes do rap nacional e volta à cidade natal para show.

“Cantar em Brasília é sempre muito especial. Além de ser nossa casa, foi onde tudo começou, onde estão nossos amigos e familiares, pessoas que presenciaram nossas lutas, nossas derrotas e nossas vitórias”, declara Duckjay.

Com um novo trabalho em produção, 5º último, a Tribo da Periferia traz os novos singles Fumaça do gênio e Nem foi combinado. Mas Duckjay assegura que eles têm “repertório muito sólido e uniforme, mas canções como Alma de pipa e Insônia são especiais e não podem faltar.”

Além do Tribo, o rapper Dan Lellis, o funkeiro MC João e os sertanejos Wilian & Marlon completam a noite.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tribo da Periferia
Bamboa Brasil (SHS, AE, lt 8)
Sábado, às 22h. Show com Tribo da Periferia, rapper Dan Lellis, MC João e Wilian & Marlon. Entrada: R$ 60, pista; R$ 90, camarote. Não recomendado para menores de 16 anos.

Duas Perguntas // Duckjay

O rap saiu da marginalização e conquistou um espaço no cenário musical. Qual a importância dessa abertura para o trabalho de vocês?

Hoje, nos apresentamos ao lado de grandes artistas e com estruturas milionárias. Isso nos obriga a ter, além da paixão pela música, profissionalismo, pois hoje vivemos do rap!

O público configura como rap ostentação. Vocês concordam com isso?
Assim como todo gênero que cresce no mercado , o rap se divide em várias vertentes, eu não me incluo em um estilo de rap específico, pois fazemos todos os estilos de rap. O rap ostentação foi criado para denominar quem faz rap fora das regras, em que a temática se limitava a território e classe econômica. Como amantes da poesia contemporânea e da evolução humana, fazemos músicas para o hoje, não sei que rótulo terá.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES