Brasília-DF,
20/MAI/2018

Arte brasileira, contemporânea e de experimentação na Caixa Cultural

Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas apresentará coleção de obras pouco conhecidas, mas com muito potencial

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:27/10/2017 06:01Atualização:26/10/2017 14:57
Diferentes vertentes das artes plásticas estão contempladas na curadoria de Liliana Magalhães (Karine de Lima /Divulgacao)
Diferentes vertentes das artes plásticas estão contempladas na curadoria de Liliana Magalhães

 
É sob a perspectiva da diversidade da arte contemporânea brasileira, da poesia e da experimentação que a segunda edição da Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas deve ser observada. Reunião de 37 trabalhos de 30 artistas selecionados entre 604 inscritos, a mostra em cartaz na Caixa Cultural é fruto de um edital e tem como foco nomes cuja trajetória ainda não teve uma projeção nacional, mas é consistente em seus locais de origem.
 
Há artistas de todo o Brasil entre os selecionados pela curadora Liliana Magalhães. “Meu olhar vai para a experimentação e a força poética da linguagem”, avisa. A exposição contempla todo tipo de suporte, da pintura e da fotografia à instalação, e deve circular por oito capitais brasileiras. “As obras revelam este mundo de transformações agudas que estamos vivendo”, avisa Liliana.
 
SERVIÇO
 
Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas
Exposição com obras de 30 artistas. Curadoria: Liliana Magalhães. Visitação até 22 de dezembro, de terça a domingo, das 9h às 21h, na Caixa Cultural. Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES