Brasília-DF,
21/NOV/2017

Shows movimentam os debates do Favela Sounds com vários artistas convidados

Tati Quebra Barraco e Xandy de Pilares são alguns dos convidados do festival

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Camila Beatriz* Publicação:03/11/2017 07:30Atualização:03/11/2017 10:51
Tati Quebra Barraco e outros nomes estarão na capital (WFA Estúdio/CB/Divulgação/D.A Press)
Tati Quebra Barraco e outros nomes estarão na capital

 
O Festival Favela Sounds, que celebra a cultura das periferias, chega à segunda edição este ano e abraça novas causas, como questões de migração e deslocamento humano, ao receber artistas internacionais. Além de nomes da capital, o evento tem atrações como Xande de Pilares, Tati Quebra Barraco e artistas de Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão. De fora, a moçambicana Dama do Bling e a angolana Titica também marcam presença.

Neste final de semana, os  shows tomam lugar dos debates e oficinas que movimentaram a semana. O repertório promete muita representatividade. “Eu não teria como representar outra coisa, senão as bichas e os travestis das quebradas deste país, porque eu também sou uma delas”, garante Linn da Quebrada, que sobe ao palco com repertório do novo álbum, Pajubá.

“Precisamos cada vez mais ocupar novos espaços e estar presentes em ambientes de discussão e reflexão, como a publicidade, a universidade, a tevê aberta. Cada espaço ocupado é uma conquista a mais pra gente.”

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

SERVIÇO
Festival Favela Sounds
No Museu Nacional (Eixo monumental), nesta sexta (3/11) e sábado (4/11), às 13h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES