Brasília-DF,
16/NOV/2018

Fundo de Quintal traz clássicos do samba para a Bamboa

Grupo faz show nesta sexta e homenageia o cantor e compositor Arlindo Cruz

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alice Corrêa* Publicação:03/11/2017 07:30Atualização:03/11/2017 11:45
O repertório do grupo passa pelas composições do ex-integrante Arlindo Cruz (Arquivo Pessoal)
O repertório do grupo passa pelas composições do ex-integrante Arlindo Cruz
 
Se hoje conhecemos as contagiantes rodas de samba que transformam qualquer pessoa em um passista de primeira, muito se deve ao grupo Fundo de Quintal. O clássico samba carioca desembarca em Brasília para um samba com gosto de churrasco de domingo.

O Fundo de Quintal marca a história de grandes compositores, como Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Sombrinha. Os gigantes do samba passam e deixam marcas em canções que estão no repertório, casos de O show tem que continuar e A amizade. Produtor do grupo, André Tomassini conta que o Fundo de Quintal sempre tem um público fiel e cativo em todas as apresentações em Brasília.

Sobre o ex-integrante do grupo e grande amigo Arlindo Cruz, que está internado desde março deste ano no Rio de Janeiro devido a um AVC, André conta que os shows sempre buscam homenagear o cantor por meio do repertório, que passeia pelas famosas composições de Arlindo.

Sobre o legado do samba do Fundo de Quintal, que inspira as várias gerações do samba, André diz que todos os grupos e cantores da nova geração citam o Fundo de Quintal como grande referência. Não é para menos: o grupo é a cara do Brasil e do nosso samba.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

SERVIÇO
Fundo de Quintal
Bamboa Brasil (Setor Hípico Sul). Nesta sexta (3/11), às 22h. Ingressos a partir de R$ 40. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES