Brasília-DF,
21/NOV/2017

No Clube do Choro, João Donato toca músicas de álbum recém-lançado

Show do cantor e compositor traz repertório do disco "Bluchanga"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:03/11/2017 07:30Atualização:03/11/2017 10:41

João Donato volta a Brasília, cidade onde morou na década passada (Marcos Hermes/Divulgação)
João Donato volta a Brasília, cidade onde morou na década passada

Bluchanga, o álbum lançado em julho último, dá suporte ao show que João Donato faz nesta sexta (3/11), às 21h, pelo projeto comemorativo dos 40 anos do Clube do Choro. O pianista e compositor, acompanhado por Luiz Alves (contrabaixo) e Rubinho (bateria), mostra também composições autorais registradas no Sintetizamor, CD que gravou com o filho Donatinho, além de clássicos como Amazonas, A paz, Emoriô e Nasci para bailar.

 

João está de volta à capital onde morou na década passada depois de hiato de três anos. “Em 2014, na passagem dos meus 80 anos, o Clube do Choro me prestou significativa homenagem, dando meu nome ao projeto que se estendeu por todo o ano. Agora, com muita alegria, estou de volta ao convívio dos brasilienses, que sempre me deram acolhida carinhosa.”

 

No repertório do Bluchanga, lançamento do selo Acre Musical, foram reunidos temas como Uma para Duke, composto por João na década de 1960, no período em que esteve radicado nos Estados Unidos. “Essa música fiz para Duke Ellington, um dos maiores nomes da história do jazz”, conta.

 

O pianista tocará também as versões instrumentais de Nua ideia e Lua dourada, que ganharam letras de Caetano Veloso e Fausto Nilo, respectivamente; além de Não tem nada não, “parceria minha com Eumir Deodato e Marcos Valle”, revela.

 

SERVIÇO

João Donato

Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Sexta-feira, às 21h.  Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES