Brasília-DF,
19/NOV/2017

Peça do grupo Liquidificador traz jantar ao palco

Grupo de teatro mostra inovação e cria espetáculo comestível para entreter o público

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:10/11/2017 06:00Atualização:09/11/2017 17:38
Espetáculo reflete sobre importância do contexto alimentar para criar relações humanas (Pedro Tobias/Divulgação)
Espetáculo reflete sobre importância do contexto alimentar para criar relações humanas
 
 
O espetáculo Janta (2) – A ratoeira mostra novamente a vontade do grupo Liquidificador em inovar e mostrar novas possibilidades por meio da criação cênica. A peça é um convite a uma festa surpresa, um espetáculo comestível que aborda temas importantes são levados para o palco não convencional, como questões de gênero dentro da estrutura familiar. Com direção de Fernanda Alpino, Fernando Carvalho é o anfitrião da noite. Nem tudo que é dito em cena é real e nem tudo que é dito em cena é ficção.
 
A importância da mesa e do contexto alimentar para criar relações humanas entra em cena e cada espectador pode se sentir como convidado que compartilha a pequena reunião. 
 
No menu, estrogonofe de frango, com opção vegana, além de um drinque de melancia, água, café e muita conversa.

“A dramaturgia é construída para o próprio espaço caseiro, muitas vezes num tom cotidiano. A história narra tanto casos pessoais quanto trechos clássicos de teatro. Para os cardápios, tentamos uma série de alimentos para descobrir os que ativam melhor a memória”, destaca o ator e dramaturgo Fernando Carvalho.
 
Os espetáculos são todos realizados em formato de monólogo e surgiram a partir da relação que a diretora tem com a comida e o momento das refeições, quando as pessoas se encontram para conversar.

Serviço
Janta (2) — A ratoeira
SIBS, Q. 3, Cj, C Lt. 1, Núcleo Bandeirante, de sexta (10) a domingo (12), às 20h. Os ingressos custam R$ 30 (mediante reserva, com direito ao jantar). A lotação é de 15 pessoas. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES