Peça do grupo Liquidificador traz jantar ao palco
Grupo de teatro mostra inovação e cria espetáculo comestível para entreter o público
Isabella de Andrade - Especial para o Correio -
Publicação:10/11/2017 06:00Atualização: 09/11/2017 17:38
Espetáculo reflete sobre importância do contexto alimentar para criar relações humanas
O espetáculo Janta (2) – A ratoeira mostra novamente a vontade do grupo Liquidificador em inovar e mostrar novas possibilidades por meio da criação cênica. A peça é um convite a uma festa surpresa, um espetáculo comestível que aborda temas importantes são levados para o palco não convencional, como questões de gênero dentro da estrutura familiar. Com direção de Fernanda Alpino, Fernando Carvalho é o anfitrião da noite. Nem tudo que é dito em cena é real e nem tudo que é dito em cena é ficção.
A importância da mesa e do contexto alimentar para criar relações humanas entra em cena e cada espectador pode se sentir como convidado que compartilha a pequena reunião.
No menu, estrogonofe de frango, com opção vegana, além de um drinque de melancia, água, café e muita conversa.
“A dramaturgia é construída para o próprio espaço caseiro, muitas vezes num tom cotidiano. A história narra tanto casos pessoais quanto trechos clássicos de teatro. Para os cardápios, tentamos uma série de alimentos para descobrir os que ativam melhor a memória”, destaca o ator e dramaturgo Fernando Carvalho.
Os espetáculos são todos realizados em formato de monólogo e surgiram a partir da relação que a diretora tem com a comida e o momento das refeições, quando as pessoas se encontram para conversar.
Serviço
Janta (2) — A ratoeira
SIBS, Q. 3, Cj, C Lt. 1, Núcleo Bandeirante, de sexta (10) a domingo (12), às 20h. Os ingressos custam R$ 30 (mediante reserva, com direito ao jantar). A lotação é de 15 pessoas. Não recomendado para menores de 14 anos.