Brasília-DF,
17/MAR/2024

Banda Cidadão Instigado se apresenta no Outro Calaf neste domingo

Grupo apresentará a turnê de aniversário com os principais sucesso da carreira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:17/11/2017 06:00Atualização:16/11/2017 18:10
Banda Cidadão Instigado se apresenta domingo no Calaf (Divulgação/Um nome Comunicação)
Banda Cidadão Instigado se apresenta domingo no Calaf


Foi a solidão da chegada a São Paulo em 1994 que rendeu ao guitarrista e vocalista Fernando Catatau as primeiras composições que dariam origem ao Cidadão Instigado. O cearense voltou à terra natal em 1996, com as canções na bagagem, e formou com amigos a banda. O grupo se apresenta no Outro Calaf neste domingo.
 
O show de Brasília faz parte da turnê de 20 anos da banda, que reúne canções dos quatro álbuns e do primeiro EP do grupo. “Agora, com a gente fazendo essa comemoração, entendi que todos esses discos fazem parte de uma história só. Saindo de Fortaleza, lá no começo. Até a volta, a reconexão com a cidade no disco mais recente”, acredita Catatau.
 
Para o repertório, a opção foi justamente pinçar canções de todos esses trabalhos para apresentar a história da banda. “A gente buscou as letras que representassem isso, então tem música desde o nosso EP, Cidadão Instigado, até o último disco, Fortaleza”, explica.
 
A turnê de aniversário é a primeira em que o grupo não toca um disco específico e uma oportunidade para que fãs relembrem canções antigas do grupo. “É praticamente como fazer um primeiro show da banda, sem se amarrar a disco. É como se a gente dissesse: ‘Aqui está o Cidadão instigado e não um show do álbum tal’”, destaca o vocalista e guitarrista.

Serviço 
Cidadão Instigado
Outro Calaf (Setor Bancário Sul). Domingo, a partir das 19h. Ingressos: R$ 40 (terceiro lote). Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES