Brasília-DF,
17/MAR/2024

Espetáculo 'Sinfonia dos corpos' é inspirado no cerrado

Neste fim de semana, a Brasília Cia. de Dança apresenta a peça que faz referências à vegetação brasiliense

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:17/11/2017 06:00Atualização:16/11/2017 18:12
'Sinfonia dos corpos' marca a estreia da Brasília Cia. de dança nos palcos (Thiago Sabino/Divulgação)
'Sinfonia dos corpos' marca a estreia da Brasília Cia. de dança nos palcos

Morando entre Brasília e a Chapada dos Veadeiros há 3 anos, mas frequentador do Planalto Central desde outros carnavais, Raphael Veiga sempre se atentou às tortuosas formas do cerrado. Foi daí que veio a inspiração para os movimentos apresentados em Sinfonia dos corpos, espetáculo que faz estreia nacional nos palcos do Brasília Shopping e segue, em 2018, em turnê com passagem confirmada por Cuiabá, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

“O cerrado está presente em todo o espetáculo, que é voltado para a estética do trabalho corporal, baseado nos troncos retorcidos e no renascer que o cerrado representa, mas vai além da coreografia. Ele está também em elementos como as poesias que são ditas durante o espetáculo e o figurino puxado para tons de marrom e com referência aos ipês”, conta Raphael, que levou o elenco de quatro bailarinos para ensaiar à sombra de um pequizeiro na chácara que mantém na Chapada dos Veadeiros.

Sinfonia dos corpos marca a estreia da Brasília Cia. de Dança, criada por Raphael: “Já tinha experiência de trabalhar como produtor com profissionais da cidade e via como eles são bons e não valorizados por aqui. Por isso decidi montar minha própria companhia”.

Serviço
Sinfonia dos corpos
Teatro do Brasília Shopping. Sábado (18/11) e domingo (19/11), às 20h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Classificação livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES