Brasília-DF,
20/OUT/2018

Maitê Proença volta ao teatro na peça 'A mulher de Bath'

A atriz protagoniza A mulher de Bath com personagem que conta as próprias desgraças de maneira engraçada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:17/11/2017 06:00Atualização:16/11/2017 18:10

Maitê Proença está em montagem de texto escrito em 1476 (Serendipity INC/Divulgação
)
Maitê Proença está em montagem de texto escrito em 1476

Após um tempo longe do teatro, Maitê Proença retornou neste ano aos palcos com o espetáculo A mulher de Bath. A montagem da peça foi uma ideia da paulista após uma leitura de um dos textos do livro Os Contos de Cantuária, de Geoffrey Chaucer, publicado originalmente em 1476.

 

Maitê levou a proposta até Amir Haddad, diretor do projeto, com quem ela trabalhou em As meninas (2012). A versão teatral de A mulher de Bath, teve como base a tradução de José Francisco Botelho, que une a literatura de cordel do Nordeste com a trova do Sul para recriar a Idade Média, período em que se passa a história.

 

No espetáculo, a atriz dá vida à esposa de Bath, uma mulher à frente de seu tempo e bastante irreverente. Ao longo da peça, a mulher conta a história dela, que envolve cinco casamentos, traições, paixões e vinganças de forma engraçada.

 

SERVIÇO 

A mulher de Bath

Teatro dos Bancários (314/315 Sul).

Espetáculo com Maitê Proença. Sábado, às 21h. Domingo, às 19h. Entrada a R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira). À venda na Bilheteria Digital e na Belini (113 Sul). Assinantes do Correio têm 60% de desconto na inteira. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES