Maitê Proença volta ao teatro na peça 'A mulher de Bath'
A atriz protagoniza A mulher de Bath com personagem que conta as próprias desgraças de maneira engraçada
Após um tempo longe do teatro, Maitê Proença retornou neste ano aos palcos com o espetáculo A mulher de Bath. A montagem da peça foi uma ideia da paulista após uma leitura de um dos textos do livro Os Contos de Cantuária, de Geoffrey Chaucer, publicado originalmente em 1476.
Maitê levou a proposta até Amir Haddad, diretor do projeto, com quem ela trabalhou em As meninas (2012). A versão teatral de A mulher de Bath, teve como base a tradução de José Francisco Botelho, que une a literatura de cordel do Nordeste com a trova do Sul para recriar a Idade Média, período em que se passa a história.
No espetáculo, a atriz dá vida à esposa de Bath, uma mulher à frente de seu tempo e bastante irreverente. Ao longo da peça, a mulher conta a história dela, que envolve cinco casamentos, traições, paixões e vinganças de forma engraçada.
SERVIÇO
A mulher de Bath
Teatro dos Bancários (314/315 Sul).
Espetáculo com Maitê Proença. Sábado, às 21h. Domingo, às 19h. Entrada a R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira). À venda na Bilheteria Digital e na Belini (113 Sul). Assinantes do Correio têm 60% de desconto na inteira. Não recomendado para menores de 14 anos.