Grupo Galpão apresenta espetáculo 'Nós'
Peça de teatro retrata questões contemporâneas, como intolerância, violência e diversidade
Isabella de Andrade - Especial para o Correio -
Publicação:24/11/2017 06:00Atualização: 24/11/2017 14:25
No espetáculo 'Nós', entram em cena os atores: Antonio Edson, Beto Franco, Eduardo Moreira, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André e Teuda Bara
Um dos grupos de teatro mais reconhecidos e importantes do país chega a Brasília nesse fim de semana. As angústias e esperanças de um grupo de seres humanos e artistas são levados ao palco no espetáculo Nós, que se consagra como a 23ª montagem da companhia, que completa 35 anos de trabalho.
Em cena, uma celebração à vida e um forte diálogo sobre questões do mundo contemporâneo, como intolerância, violência, diversidade e convivência com a diferença.
Com direção de Marcio de Abreu, o texto aproxima atores e espectadores, cena e plateia, em um espaço de convivência que mistura realidade e ficção. A dramaturgia original foi criada entre improvisos e interações coletivas.
“Em tanto tempo de estrada, o Grupo criou um centro cultural, o Galpão Cine Horto, onde muita gente se forma e se recicla, onde festivais acontecem, espetáculos de toda parte se apresentam, artistas se encontram, ideias são fomentadas e reverberam na cidade de Belo Horizonte e pelo Brasil afora. Por tudo isso, assumiu uma dimensão política e hoje pertence ao imaginário teatral brasileiro como uma referência”, destaca o diretor.
O grupo fica em curta temporada na cidade e quem quiser conferir o trabalho atual, tem até 3 de dezembro.
Serviço
Nós
Com o Grupo Galpão, de 24 de novembro a 3 de dezembro, no teatro da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul, Q. 4 Lt. /4); sexta, às 20h, sábado, às 17h e às 20h e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e a classificação indicativa é de 16 anos.