Brasília-DF,
21/FEV/2018

Grupo Galpão apresenta espetáculo 'Nós'

Peça de teatro retrata questões contemporâneas, como intolerância, violência e diversidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:24/11/2017 06:00Atualização:24/11/2017 14:25
No espetáculo 'Nós', entram em cena os atores: Antonio Edson, Beto Franco, Eduardo Moreira, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André e Teuda Bara (Sergio Martins/Divulgação)
No espetáculo 'Nós', entram em cena os atores: Antonio Edson, Beto Franco, Eduardo Moreira, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André e Teuda Bara

 
Um dos grupos de teatro mais reconhecidos e importantes do país chega a Brasília nesse fim de semana. As angústias e esperanças de um grupo de seres humanos e artistas são levados ao palco no espetáculo Nós, que se consagra como a 23ª montagem da companhia, que completa 35 anos de trabalho.
 
Em cena, uma celebração à vida e um forte diálogo sobre questões do mundo contemporâneo, como intolerância, violência, diversidade e convivência com a diferença.
 
Com direção de Marcio de Abreu, o texto aproxima atores e espectadores, cena e plateia, em um espaço de convivência que mistura realidade e ficção. A dramaturgia original foi criada entre improvisos e interações coletivas.
  
“Em tanto tempo de estrada, o Grupo criou um centro cultural, o Galpão Cine Horto, onde muita gente se forma e se recicla, onde festivais acontecem, espetáculos de toda parte se apresentam, artistas se encontram, ideias são fomentadas e reverberam na cidade de Belo Horizonte e pelo Brasil afora. Por tudo isso, assumiu uma dimensão política e hoje pertence ao imaginário teatral brasileiro como uma referência”, destaca o diretor.
 
O grupo fica em curta temporada na cidade e quem quiser conferir o trabalho atual, tem até 3 de dezembro.

Serviço

Nós

Com o Grupo Galpão, de 24 de novembro a 3 de dezembro, no teatro da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul, Q. 4 Lt. /4); sexta, às 20h, sábado, às 17h e às 20h e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e a classificação indicativa é de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES