Festival Latinidades celebra mês da consciência negra no Estádio Nacional
O festival celebra o mês da consciência negra com atrações de Salvador, Rio de Janeiro e DF
Adriana Izel
Publicação:24/11/2017 06:00Atualização: 23/11/2017 17:58
Outras atrações do festival Latinidades

A cantora moçambicana ZAV é uma das atrações do Latinidades
A partir de sexta-feira (24/11), o Festival Latinidades inicia uma edição especial do evento em celebração ao Mês da Consciência Negra. As atividades seguem até 27 de novembro, ocorrendo em diferentes lugares do Distrito Federal. Mas o destaque fica pela programação da sexta, com o chamado Show Latinidades, que começa às 20h, no Mané Garrincha.
A primeira atração da noite é o desfile de moda dos trabalhos de Pinto Música, de Moçambique, e Afrikanus (DF), que será embalado pela cantora moçambicana ZAV. A artista estará pela primeira vez em Brasília, mas tem passagens por outras cidades brasileiras como São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. A oportunidade de vir à capital surgiu em julho e foi um convite do estilista Pinto Música, que esteve na edição do Latinidades no período. Sobre a apresentação e seu estilo musical, ZAV adianta: “Versátil, africana e quente”.
Outras atrações do festival Latinidades
Depois, por volta das 22h, começam as outras apresentações musicais. Dos Estados Unidos, o festival recebe a mãe do afrobeat, Sandra Izsadore. Completam a noite as artistas Rebeca Realeza e Rosa Luz, do Distrito Federal; Preta Rara, de São Paulo; e Ifá Afrobeat, da Bahia. Também está confirmada a presença de Mara Santtana (SP) fazendo pinturas corporais.
Serviço
Show Latinidades
Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Eixo Monumental). Sexta-feira (24/11), a partir das 20h. Com Desfiles de Pinto Música e Afrikanus e shows de Rebeca Realeza, Rosa Luz, Preta Rara, Ifá Afrobeat, Sandra Iszadore e ZAV. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.