Brasília-DF,
25/ABR/2024

Conexões Urbanas faz a festa do empoderamento feminino em Brasília

Com o tema Impressões Femininas na Cultura de Rua, o Conexões Urbanas chega para agitar a cena cultural brasiliense

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alice Corrêa* Publicação:24/11/2017 06:01Atualização:23/11/2017 17:54
O grupo Rimas & Melodias é atração principal da festa (Yago Perez/Divulgacao)
O grupo Rimas & Melodias é atração principal da festa

Durante a noite desta sexta-feira (24/11), aprendizados e trocas de experiências tomam conta da Arena Conexões do Estádio Nacional com DJs, cantoras, artistas e muitas mulheres empoderadas para animar uma noite repleta de som, cultura e engajamento. Com entrada gratuita mediante doação de livros, brinquedos ou alimentos não perecíveis, a festa começa com um aulão de Dancehall, dança urbana jamaicana, com Carolina Mercado. Depois do aquecimento, o baile não tem hora para acabar: o poder das mulheres estará a todo vapor no festival Conexões Urbanas. Com o tema Impressões femininas na cultura de rua, seja durante as oficinas ou durante os shows, Brasília ouvirá a voz das mulheres na noite desta sexta-feira.

Por meio do grupo Rimas & Melodias, atração principal da noite, a figura feminina entra em pauta e coloca todo mundo para dançar. Composta por rappers consolidadas na cena como Drik Barbosa e Tássia Reis, o rap do grupo traz questões de negritude, feminismo e empoderamento nas letras. Em entrevista, a rapper Alt Niss, integrante do grupo, conta que o projeto Rimas & Melodias surgiu em 2015 antes mesmo de se tornar um grupo.

A ideia inicial foi da Tatiana Bispo, com o objetivo de juntar algumas mulheres da cena do rap e do R&B para divulgar o trabalho de todas. Dessa ideia surgiram alguns vídeos de parcerias entre as meninas e o trabalho ganhou proporções maiores que as imaginadas e transformou o Rimas & Melodias em um grupo. “Hoje, as mulheres estão mais pé na porta. Estamos requisitando espaços e nos organizando mais”, declara Alt Niss, integrante do grupo Rimas & Melodias.
 
É a primeira vez que o grupo se apresenta em Brasília. Alt confessa estar muito feliz em fazer parte de uma troca de mulheres para mulheres. “Saber que estamos conseguindo nos organizar para fazer um evento grande assim é muito incrível. Estamos muito gratas, é uma grande honra participar disso”.

Serviço 
Conexões Urbanas
Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental). Sexta-feira (24/11), às 20h. Shows com DJs de SP e DF e grupo Rimas & Melodias. Entrada franca mediante doação de livros, brinquedos ou alimentos não perecíveis. Não recomendado para menores de 18 anos. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES