Carminho apresenta versões particulares para a obra de Tom Jobim
A cantora portuguesa Carminho homenageia o grande músico brasileiro Tom Jobim em show
A primeira vez que a cantora Carminho esteve em Brasília foi há cinco meses, quando se apresentou no Teatro Poupex (Setor Militar Urbano), cantando fados, numa promoção da Embaixada de Portugal. Domingo, ao voltar à cidade, a artista lusitana faz show, às 19h, no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no qual interpreta canções de Antônio Carlos Jobim.
No espetáculo Carminho canta Tom Jobim, ela revisita clássicos da obra do Maestro Soberano, registrados no álbum homônimo, lançado em 2016. A cantora tem ao seu lado no palco Paulinho Jobim (violão), Daniel Jobim (piano) — respectivamente filho e neto do genial compositor brasileiro — Jaques Morelembaum (violoncelo) e Paulo Braga (bateria), ex-integrantes da Banda Nova, que acompanhava o genial compositor e pianista brasileiro.
O show, que passou por renomadas salas de concerto da Suíça, França, Alemanha, Inglaterra e Portugal, ganhou fartos elogios do público e da crítica europeia. “Estou feliz por retornar a Brasília, cidade de céu e arquitetura belíssimos, onde tive ótima acolhida ao cantar fados num evento comemorativo da data de Portugal, em junho último”, disse Carminho ao Correio.
Serviço
Carminho canta Tom Jobim
Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Domingo, às 19h. Ingressos: R$ 120 (setor vip) e R$ 80 (setor especial) — valores referentes à meia-entrada. Assinantes do Correio têm 50% de desconto na compra de até quatro ingressos inteiros. Não recomendado para menores de 14 anos.