Brasília-DF,
17/MAR/2024

Espetáculo 'Pão com ovo' promete muito humor e irreverência

A cia. Santa Ignorância promete levar a realidade de Brasília para cenas de Pão com ovo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lígia Vieira* Publicação:08/12/2017 06:00Atualização:07/12/2017 19:05
A cia. Santa Ignorância promete levar a realidade de Brasília para cenas de Pão com ovo (cia Santa Ignorância/Divulgação)
A cia. Santa Ignorância promete levar a realidade de Brasília para cenas de Pão com ovo

A companhia de artes maranhense Santa Ignorância apresenta o espetáculo Pão com ovo pela primeira vez em Brasília neste sábado. O show de humor foi exibido para mais de 1 milhão de pessoas e passou por outras cidades do país e por Portugal antes de chegar à capital. O diretor, produtor e ator César Boaes disse que a companhia está muito feliz com o sucesso e explica que o público pode esperar “um humor nordestino, popular e escrachado”.

Pão com ovo mostra a diferença entre o cotidiano das classes sociais. Os atores representam vários personagens durante o espetáculo, sendo os principais Dijé, que mora na periferia, e Clarisse, uma mulher sofisticada. As duas eram amigas de infância, mas o tempo as separou.

Na divulgação do espetáculo, que surgiu em 2011, os vídeos que colocaram das personagens na internet viralizaram e nos comentários “muita gente pedia para irmos a Brasília”, explica César Boaes. Além disso, “nossos amigos nos disseram que a aceitação do humor na cidade é muito grande”, acrescenta.

Apesar de Pão com ovo ter seis anos de estrada, o texto está sempre se adaptando e traz novidades. “A gente sempre mostra algum aspecto da realidade da cidade em que nos apresentamos e somos autocríticos, então renovamos as piadas para não ficarem velhas”, afirma César.

Serviço 
Pão com ovo
Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Sábado, às 21h. Ingressos a R$ 60 (Poltrona Especial) e R$ 100 (Poltrona VIP). Não recomendado para menores de 12 anos.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES