Brasília-DF,
20/ABR/2024

'O retrato de Dorian Gray' ganha espetáculo no teatro do Brasília Shopping

Adaptação retrata questões sobre a vaidade, ego e orgulho inseridas na sociedade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:08/12/2017 06:00Atualização:07/12/2017 19:06
O retrato de Dorian Gray: atualidade em texto clássico (cia Hablado Cia Teatral/Reprodução)
O retrato de Dorian Gray: atualidade em texto clássico
Questões como vaidade, traição e desamor pontuam discussões atuais e estão presentes também em clássicos da dramaturgia mundial. É o caso de O retrato de Dorian Gray, uma das obras mais conhecidas de Oscar Wilde. A peça ganha montagem assinada pela Hablado Cia Teatral —  HCT, a partir de amanhã, no teatro do Brasília Shopping.

“O texto de Oscar Wilde é muito atual, principalmente quando fala da vaidade, presente em vários campos e profissões”, afirma Gilson Montblanc, responsável pela adaptação do texto e um dos atores que sobem ao palco. “A nossa montagem é centrada em três personagens (Dorian, Lorde Henry e Sibyl Vane), mas mantém a essência do original. É um texto muito crítico à sociedade daquela época e muito poético ao mesmo tempo”, completa.

A trama traz a história do jovem Dorian, que começa a trama inocente, mas é fisgado pela vaidade ao ter o retrato pintado por Basil. A partir da relação com Lorde Henry, Dorian vai conhecendo conceitos mais mundanos, como vaidade, amoralidade e outros. “Henry é o vilão da história. É ele que leva Dorian à vaidade”, explica Gilson, que vive Henry nos palcos.

Serviço 
O retrato de Dorian Gray
Teatro do Brasília Shopping. Sábado e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores 
de 12 anos. Informações: 2109-2122.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES