Grupo Liquidificador apresenta espetáculo 'Medéia Ciborgue'
Com uma mistura de clássicos do teatro, espetáculo apresenta releitura do cotidiano
Isabella de Andrade - Especial para o Correio -
Publicação:08/12/2017 06:01Atualização: 07/12/2017 17:17
Medeias de várias galáxias se enfrentam para dominar o mundo
A inspiração para os trabalhos finais da nova turma de alunos do Teatro Elétrico, curso ministrado pelo Grupo Liquidificador, veio dos autores clássicos Donna Haraway (Manifesto ciborgue) e Eurípedes (Medéia). O resultado veio na forma do espetáculo Medéia ciborgue, que conta uma história de resistência.
Na criação do grupo, as Medéias de todas as galáxias iniciam um combate contra o império e o poder que passa sempre pelas mesmas mãos.
Aconselhadas pela Medéia líder elas iniciam um plano para que mais nenhuma delas seja exilada. A ajuda para a construção da nova estrutura vem de Egeu, Apolo e das antigas Medéias Erínias. A estrutura e os personagens clássicos se misturam aos impulsos trazidos pelo cotidiano, criando uma poderosa releitura de problemas da sociedade que se repetem através do tempo. O enredo cria uma rede entre magia e política.
Serviço
Medéia ciborgue
Teatro Goldoni – Casa D’Itália (208/209 Sul). Neste sábado (9/12) e domingo (10/12), às 20h. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos.