Brasília-DF,
26/ABR/2024

Grupo Liquidificador apresenta espetáculo 'Medéia Ciborgue'

Com uma mistura de clássicos do teatro, espetáculo apresenta releitura do cotidiano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:08/12/2017 06:01Atualização:07/12/2017 17:17
Medeias de várias galáxias se enfrentam para dominar o mundo (Teatro Elétrico/Divulgação)
Medeias de várias galáxias se enfrentam para dominar o mundo

 
A inspiração para os trabalhos finais da nova turma de alunos do Teatro Elétrico, curso ministrado pelo Grupo Liquidificador, veio dos autores clássicos Donna Haraway (Manifesto ciborgue) e Eurípedes (Medéia). O resultado veio na forma do espetáculo Medéia ciborgue, que conta uma história de resistência. 

Na criação do grupo, as Medéias de todas as galáxias iniciam um combate contra o império e o poder que passa sempre pelas mesmas mãos.

Aconselhadas pela Medéia líder elas iniciam um plano para que mais nenhuma delas seja exilada. A ajuda para a construção da nova estrutura vem de Egeu, Apolo e das antigas Medéias Erínias. A estrutura e os personagens clássicos se misturam aos impulsos trazidos pelo cotidiano, criando uma poderosa releitura de problemas da sociedade que se repetem através do tempo. O enredo cria uma rede entre magia e política. 

Serviço

 
Medéia ciborgue
Teatro Goldoni – Casa D’Itália (208/209 Sul). Neste sábado (9/12) e domingo (10/12), às 20h. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES