Brasília-DF,
25/ABR/2024

Freddie Mercury ganha homenagem no teatro

O espetáculo será realizado no Teatro da Escola de Música de Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:15/12/2017 06:00Atualização:14/12/2017 18:58
A Actus Produções já reviveu clássicos do teatro como Os Saltimbancos (Bruna Martins/Divulgação)
A Actus Produções já reviveu clássicos do teatro como Os Saltimbancos

Foi numa conversa animada numa mesa de bar que os diretores Élia Cavalcante e Pedro Souto, da Actus produções, se lembraram do icônico musical We will rock you, espécie de tributo a Freddie Mercury e à liberdade. A versão brasiliense do espetáculo estreia neste fim de semana sob direção-geral de Élia, direção vocal de Pedro e mais direção de coro de Paulo Santos.

“Há 10 anos a Actus monta musicais nos meios acadêmico e profissional em Brasília. Nosso processo é todo coletivo. Então, somos vários diretores e a adaptação do texto é de um aluno, o Igor Forgeron”, conta Élia, diretora de We will rock you – O som da liberdade.
 
O roteiro de Igor, baseado no original do inglês Ben Elton, se passa no ano de 317, tempo em que a individualidade é um tabu para a população. A empresa Globalsoft controla a cultura na Terra e a ditadora Killer Queen bane o rock de todo o planeta. “A luta contra essa ditadura e pela liberdade, para se ter voz, pode ser um paralelo traçado com o que vivemos nos dias de hoje”, compara a diretora.
 
Em meio às cenas, as músicas imortalizadas pelo Queen ganham espaço. O roteiro contempla Will rock you, We are the champions, Somebody to love, Love of my life e Bohemian rhapsody, todas executadas ao vivo.

SERVIÇO 
We will rock you – O som da liberdade
Teatro da Escola de Música de Brasília (602 Sul). Sábado (16), às 17h e às 21h; e domingo (17), às 16h e às 20h. Ingressos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Verifique a classificação indicativa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES