Brasília-DF,
17/AGO/2018

Espetáculo 'Apartamento 403', de Fernando Guimarães, é apresentado neste fim de semana

A peça é apresentada no Teatro Dulcina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:15/12/2017 06:00Atualização:14/12/2017 18:54
Artistas de diferentes idades e trajetórias se encontram no espetáculo 'Apartamento 403'
 (Divulgação)
Artistas de diferentes idades e trajetórias se encontram no espetáculo 'Apartamento 403'


O consagrado diretor brasiliense Fernando Guimarães estreia nova produção nos palcos do Teatro Dulcina. Inspirado na obra do cartunista Jules Feiffer, Fernando criou o texto de Apartamento 403, que cria uma sátira ao redor do dramático tema da violência urbana.

O espetáculo apresenta seres humanos em profundo desagrado com outros seres humanos e uma família reunida com personagens à beira de um colapso. “Esses personagens, em particular, estão enlouquecidos ou somente protegem suas casas?”, indaga o diretor. “Os textos que utilizei como inspiração foram escritos na década de 1970 e hoje o tema é ainda mais atual. Uma bala perdida modifica a rotina de uma família na história, que dialoga com a violência urbana e banal a que somos submetidos”, destaca Fernando.

A peça estreia como parte da programação da 26ª Mostra Dulcina de Teatro e segue com nova temporada em 2018. Em cena, o traço criativo do Coletivo Irmãos Guimarães é visível, mostrando um constante diálogo com outras linguagens artísticas, filosofia e literatura a cada espetáculo.

Serviço
Apartamento 403
Direção de Fernando Guimarães. Teatro Dulcina de Moraes, de sexta-feira a domingo, às 21h. Entrada franca, mediante senha distribuída uma hora antes. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES