Espetáculo 'Cabeça' foi inspirado no álbum 'Cabeça dinossauro', dos Titãs
Espetáculo do coletivo Complexo duplo inspirado no icônico disco 'Cabeça dinossauro', dos Titãs, entra em cartaz nos palcos da capital

Espetáculo do coletivo Complexo duplo, Cabeça dinossauro (um documentário cênico) cria um importante mosaico entre a política atual e aquela vigente em 1986, ano de lançamento do disco que deu origem à peça. Inspirados pelas próprias experiências vividas na época, os atores entram em cena para reviver as músicas do álbum dos Titãs e mostrar o quanto os temas trabalhados no disco continuam atuais e pertinentes.
Felipe Vidal, ator e diretor, assina a dramaturgia e destaca que o grupo mergulha na memória da década de efervescência do rock nacional. “Infelizmente, apesar de termos evoluído em vários aspectos, no atual momento político, vivemos retrocessos que fazem com que as músicas do LP pareçam ainda mais atuais que na época de seu lançamento”, afirma o artista.
O espetáculo, lançado em 2016, é benquisto pela banda, Tony Belloto, um dos integrantes atuais e presente desde a criação dos Titãs, lembra que a montagem contextualiza a importância do disco. “Em cena, é possível ver também a influência das músicas na vida de cada um dos atores, é surpreendente”, destaca o músico.
Serviço
Cabeça (um documentário cênico)
CCBB (Sces Tr. 2), sexta e sábado, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 16 anos.