Brasília-DF,
16/NOV/2018

Mundo Bambu oferece atividades durante o Festival Internacional de Cinema e Transcendência

As atividades paralelas do festival de cinema e transcendência do CCBB oferecem opções para adultos e crianças

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alice Corrêa* Publicação:22/12/2017 06:01Atualização:21/12/2017 14:18
O mundo bambu realiza atividades paralelas ao festival de cinema (Divulgação/Reprodução)
O mundo bambu realiza atividades paralelas ao festival de cinema

O 4º Festival Internacional Cinema e Transcendência tem a proposta de imersão na temática voltada para a conscientização a respeito de diferentes pontos de vista. Entre as atrações, estão a exibição de filmes e de atividades paralelas como o Mundo Bambu, espaço interativo instalado no Pavilhão de Vidro do CCBB.

O Mundo Bambu é voltado para pais e filhos e conta com vários módulos de bambu construídos em formatos diferentes, como árvores e pontes. Nesse espaço, as crianças poderão trabalhar o equilíbrio e a cognição por meio de atividades lúdicas. Também haverá uma tenda de bambu fechada com lona que receberá o filme Princesa Kaguya, sobre a história da primeira planta de bambu. A proposta é ser um cinema de imersão onde as crianças possam deitar em um chão de tatame e apreciar o filme.

O evento ainda oferece oficinas nas quais as crianças podem pendurar o Tsuru, pássaro da sorte japonês que vão aprender a fazer, em uma grande árvore de bambu. As aulas serão hoje e, além dos origamis, as crianças também poderão aprender a tocar flautas e outros instrumentos feitos de bambu.

Carina Bini, curadora do festival, revela que a relação entre o bambu e a transcendência, tema do festival, é grande, mas é preciso visitar para descobrir. “Estamos falando de uma relação filosófica entre a planta e o mundo lúdico e fantástico, mas só visitando para entender melhor essa ponte”, conta, com ares de mistério.

Serviço
Mundo Bambu
CCBB (SCES). Hoje, amanhã e domingo, das 10h às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES