Brasília-DF,
17/JUN/2018

Projeto Brasil de todos os Choros se encerra nesta sexta-feira (22)

A última apresentação do Brasil de todos os choros promove o encontro do choro carioca e brasiliense

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alice Corrêa* Publicação:22/12/2017 06:00
%u201CEm boa hora, o Clube do Choro de Brasília promove um projeto que mapeia diferentes linguagens do choro nas diversas regiões do país. Com isso, presta importante contribuição para essa vertente da música popular brasileira.%u201D Paulo Sérgio Santos, clarinetista carioca (Luiza Spínola/Divulgação)
%u201CEm boa hora, o Clube do Choro de Brasília promove um projeto que mapeia diferentes linguagens do choro nas diversas regiões do país. Com isso, presta importante contribuição para essa vertente da música popular brasileira.%u201D Paulo Sérgio Santos, clarinetista carioca

Na década de 1970, o chorinho chegou a Brasília trazido por Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Odette Ernest Dias, Avena de Castro e outros instrumentistas e compositores. Aqui encontrou terreno fértil para se enraizar e dar bons frutos. Com a criação do Clube do Choro, tornou-se referência nacional.
 
Neste ano, por iniciativa dessa instituição, foi criado o projeto Brasil de Todos os Choros – Origens, sotaques, encontros e caminhos. Hoje, às 21h, no encerramento, promove o encontro dos chorões cariocas Maurício Carrilho (violonista) e Paulo Sérgio Santos (clarinestista) —  ambos com inestimáveis serviços prestados ao gênero —  com os brasilienses Henrique Neto (violão) e Dudu Maia (bandolinista). Os dois representam a geração que tem promovido a renovação da linguagem chorística. Os quatro dividem o palco do Espaço Cultural do Choro, num show aguardadíssimo.

Serviço
Brasil de Todos os Choros
Show com Maurício Carrilho, Paulo Sérgio Santos, Henrique Neto e Dudu Maia. Clube do Choro. Hoje, às 21h. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3225-1199.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES