Brasília-DF,
16/JUL/2018

Parques ecológicos são opção de lazer em Brasília durante as férias

Os parques do Distrito Federal oferecem atividades que vão além do tradicional piquenique

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lígia Vieira* Publicação:05/01/2018 06:00Atualização:04/01/2018 14:44
Piscinas com água corrente são uma opção no parque Água Mineral
 (Reprodução/Facebook)
Piscinas com água corrente são uma opção no parque Água Mineral
 
Brasília é uma cidade repleta de espaços verdes. Por todos os lugares, é possível estar em contato com a natureza. Uma opção para as férias em família é visitar os parques espalhados pelo Distrito Federal. Cada um oferece opções que vão além de espaços para estender a toalha e realizar piqueniques.
 
O mais conhecido e cartão postal de Brasília — o Parque da Cidade Sarah Kubitschek —, localizado na região central, funciona diariamente das 5h à 0h e tem entrada gratuita. Para os mais atléticos, dispõe de várias quadras para a prática de esportes. Também conta com uma área reservada com churrasqueiras. Outra atração do local, até 28 deste mês, é a Mega Pista de Patinação no Gelo.
 
Uma opção aconchegante e não muito longe do centro da cidade é o Parque Ecológico e de Uso Múltiplo Olhos D’Água (413/414 Norte). Diariamente, fica aberto das 5h30 às 20h e tem entrada franca. Oferece pistas para os visitantes se exercitarem, seja caminhando, correndo ou de bicicleta, e conta com cadeiras liberadas para quem quiser tomar sol e “pegar uma cor”.
 
Em Taguatinga Sul, também é possível encontrar um recanto de tranquilidade: o Parque Ecológico Saburo Onoyama (St. C Sul Qsd AE Qsc 26), que funciona todos os dias, das 6h às 22h, com entrada franca. Uma das atrações são as piscinas destinadas ao público de idades variadas. Elas ficam abertas de quinta a domingo, das 9h às 16h.
 
Os brasilienses podem ainda visitar uma das áreas do Parque Nacional de Brasília, mais conhecida como Água Mineral (EPIA BR-040, Setor Militar Urbano). O local funciona diariamente das 8h às 16h. Os ingressos custam R$ 13 e crianças menores de 12 anos e idosos não pagam. Os visitantes podem desfrutar de várias opções de trilhas, piscinas com água corrente e cachoeiras.
 
Outro local em que é possível ter contato mais intenso com a natureza é o Jardim Botânico de Brasília (SMDB AE, Lago Sul). Atenção para o funcionamento, pois o local abre de terça a domingo, das 9h às 17h. Para entrar, é preciso pagar R$ 5, mas crianças de até 12 anos e idosos são isentos. Dentro do Jardim Botânico, pode-se visitar uma biblioteca, alguns jardins temáticos, o Orquidário Margaret Mee e curtir diversas trilhas.

*Estagiária sob supervisão de Vinícius Nader

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES