Conheça mais do espetáculo 'Bê a Bach', que une música e teatro para crianças
Composição teatral tem influências do compositor Sebastian Bach e apresenta iniciação musical para crianças
Isabella de Andrade - Especial para o Correio -
Publicação:05/01/2018 06:01Atualização: 05/01/2018 10:24
Apresentação não tem palavras e é guiada pela música
Sob influência do universo sonoro de Johann Sebastian Bach, as companhias teatrais Noz de teatro, dança e animação e Furunfunfun se uniram para criar Bê a Bach. O espetáculo é delicado e estimulante e as cenas se desenvolvem acompanhadas por música ao vivo, com flauta, violão e violoncelo. Em cena, dançarinos se transformam em seres fantásticos, objetos e pessoas da época do musicista, tudo ao ritmo da trilha sonora.
“Bê a Bach nasceu como um espetáculo sem palavras, com muita música, movimento, formas e cores. Assim, todos podem entrar nessa viagem musical, inclusive bebês”, explica Marcelo Zurawski, um dos diretores da produção. A ideia é unir teatro e música clássica para criar um universo onírico e de encantamento para os pequenos espectadores que ocupam o teatro. A peça une artes cênicas, música clássica e contemporânea, dança e linguagem sensorial.
O espetáculo fica em cartaz na capital até o dia 14 de janeiro e promete criar um mergulho para que crianças e adultos sintam as sensações despertadas pelas composições do célebre artista clássico.
Serviço:
Bê a Bach
De 4 a 14 de janeiro, no Teatro 1 do CCBB (SCES Tr. 2); quintas, às 15h; sexta a domingo, às 15h e às 17h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). A classificação indicativa é livre. Recomendado para crianças a partir de 1 ano.