Brasília-DF,
25/ABR/2018

Confira as atrações que vão agitar o fim de semana

A programação conta com feira de cultura nordestina, aula gratuita de zouk e curso de dança medieval

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:19/01/2018 06:00Atualização:18/01/2018 14:15
A feira de Ceilândia resgata a cultura nordestina no DF (Ed Alves/CB/D.A Press)
A feira de Ceilândia resgata a cultura nordestina no DF

 

Feiras


Cultura nordestina
A Feira de Ceilândia receberá, neste domingo (21/1), um pedacinho do nordeste, com projeto Na feira tem cultura nordestina. Das 9h às 14h, o local receberá atrações, como mamulengos, cantadores, repentistas, emboladores de coco e trios de forró. Entrada franca. Classificação livre.

Carnaval na feira
A segunda edição da feira Brasília Carnavália será realizada neste sábado (20/1), das 14h às 22h30, na Praça Central do Setor Comercial Sul. A ideia é reunir marcas e artesãos da cidade para que ninguém fique de fora da folia. Entre os produtos estão fantasias, maquiagens e apetrechos para a festa de Momo. Confirmaram presença nomes como Minha Colombina, Purpurinárias e Conspiração Libertina, entre outros. O Suvaco da Asa fará a animação e, para repor as energias, uma praça de alimentação será montada no espaço.

O palhaço Presuntinho apresenta um pocket show para as crianças no Pier 21 (CBNFOT091220131781.JPG)
O palhaço Presuntinho apresenta um pocket show para as crianças no Pier 21
 

Infantil


Contação de histórias
A criançada não tem motivos para passar as férias em casa. A programação do Pier 21 (SCES) está recheada de atrações para os pequenos. Sábado (20/1), às 16h, a fada Bruna conta historinhas infantis e logo em seguida, às 17h, o palhaço Presuntinho apresenta um pocket show com palhaçadas e muita música. Já no domingo (21/1), após a contação de histórias com a fada Bruna, haverá oficina de musicalização infantil com o grupo Panderolê. Entrada franca e classificação indicativa livre.

Música


Beco do zouk
Os brasilienses têm endereço certo para aprender a dançar zouk e aproveitar um show do gênero ao mesmo tempo. O Forró Ispilicute (SCEN) apresenta sexta-feira (19/1), às 20h, a festa Beco do Zouk. Acompanhado do professor Rafael Barros que oferece um aulão de dança gratuito para o público, quem comanda a noite são os DJs Aldo, Diego e Jansen, responsáveis por transformar a festa em um grande baile de zouk. Ingressos a R$ 20 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

Dança


Medieval
Domingo (21/1), o instituto de dança e bem estar Dani Aguiar (St Mansões de Sobradinho) oferece workshop de dança medieval para iniciantes com direito a apostilas sobre a modalidade e certificado de conclusão. A partir das 14h, Dani Aguiar mescla história medieval com técnicas de dança. Após o workshop, os alunos irão se deliciar com um coffee break e baile temático medieval. O investimento custa a partir de R$ 70. Classificação indicativa livre.

 

Gastronomia


Galinhada
 
A cervejaria Criolina prova que samba não combina só com feijoada com a Galinhada do chef Rodrigo Almeida acompanhado do grupo de samba Só de Boa. O cardápio de Rodrigo Almeida também tem sanduíche artesanal e pudim com caramelo de laranja. O evento será neste sábado (20/1), a partir das 14h, e a entrada é gratuita e somente permitida mediante inscrição na fanpage da cervejaria. Classificação indicativa livre.

 

Teatro

 
Samambaia cultural
 
Apresentações teatrais tomarão conta de Samambaia durante o mês de janeiro. No Espaço Imaginário Cultural (QS 103), semanalmente uma peça de teatro com o objetivo de valorizar a cultura local das regiões administrativas no entorno serão apresentadas com entrada franca. Sábado (20/1), às 20h, O espetáculo Dona Dinha, da Cia Roupa de Ensaio será apresentado. A peça conta a história de uma mulher que vive no interior de Goiás. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES