Brasília-DF,
22/JUL/2018

Espetáculo 'Janeiros' conta a história da Carroça de Mamulengos

A trupe conhecida pelo teatro de bonecos se apresenta neste fim de semana na Caixa Cultural

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:19/01/2018 06:00Atualização:18/01/2018 17:31

Em Janeiros, a Carroça de Mamulengos celebra a união familiar no palco (Samuel Macedo/Divulgação)
Em Janeiros, a Carroça de Mamulengos celebra a união familiar no palco

A história da Carroça de Mamulengos, família de artistas que já rodou mais de um milhão de quilômetros com apresentações ao redor do país, será contada no espetáculo Janeiros, nos palcos da Caixa Cultural. Acompanhada por caixas e bonecos, a trupe que se aventura com teatro na estrada, acostumou-se a chamar de lar o lugar em que está reunida. O grupo que aprendeu com a vida a fazer de todo lugar uma casa é formado por avós, pais, filhos, netos e bonecos.

 

“Minha maior alegria é ver minha filha em cena comigo desde o nascimento, poder compartilhar com ela bonecos que eu brinquei, vê-la integrando a minha história e se dedicando desde pequena com tanto encanto”, conta Maria Gomide, uma das atrizes e integrantes da Carroça.

 

A atriz defende que a arte tem a possibilidade de criar olhares diferentes para o mundo. Ela conta que a chegada de cada novo filho que integra a trupe é acompanhada de novas experiências pessoais e diferentes criações cênicas.

 

Serviço

Janeiros

Teatro Caixa Cultural Brasília (SBS, Q. 4, Lt 3/4). Sexta, às 20h, sábado e domingo, às 17h.  Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Classificação livre.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES