Comediante Lucas Veloso desembarca na capital e promete arrancar muitas risadas
O espetáculo 'Cócegas no cérebro' acontecerá neste sábado no Teatro Unip (913 Sul)
Lucas Santin*
Publicação:26/01/2018 06:00Atualização: 25/01/2018 18:51
Imitações de Lucas Veloso em Cócegas no cérebro vão de Maria Bethânia a Nego do Borel
Aos 6 anos de carreira, Lucas Veloso vem se apresentar pela primeira vez em Brasília, com o espetáculo Cócegas no cérebro. O show é uma grande conversa, como o próprio humorista define.
Enquanto o ator conta piadas e histórias de vida, alguns personagens invadem o enredo. É o caso de Edir Macedo, Marcelo Resende e atrações musicais como Michael Jackson, Luiz Gonzaga, Geraldo Azevedo, Henrique & Juliano, a recém-chegada ao repertório Pabllo Vittar e uma parceria entre Maria Bethânia e Nego do Borel. Chico Anysio, uma das referências de Lucas Veloso, também integra o time.
O espetáculo foi dirigido pelo também humorista Shaolin, pai do ator, falecido em 2016. Desde então, quando o show entra em cartaz, passa a ser pensado de acordo com o que faria o pai. Todas as atrações são inseridas no enredo do show de acordo com o que provavelmente faria o pai.
Lucas Veloso não considera que Cócegas no cérebro seja um stand up porque, além de contar piadas, ele faz imitações e números musicais. Também não considera um monólogo porque, segundo ele, “monólogo é chato”.
“Não adianta eu te falar que meu show é bom. Eu sempre quero vender meu peixe. Mas o povo tem elogiado e a minha mãe gosta, então 'tá bom!', brinca Lucas, que completa bem-humorado: “Eu duvido você não rir! E se não rir, devolvo o ingresso. Mas só o ingresso!”.
Uma das mais recentes personagens do espetáculo, Pabllo Vittar foi testada na Internet antes de entrar definitivamente no roteiro. O humorista também mantém um canal no Youtube para divulgar vídeos sobre o cotidiano.
Serviço
Cócegas no cérebro
Teatro Unip (913 Sul, cj. B). Sábado, às 21h. Ingressos a R$ 80 (inteira). Os 200 primeiros assinantes do Correio têm 60% de desconto. Não recomendado para menores de 14 anos.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader