Brasília-DF,
11/DEZ/2018

Peça 'Palhaços', com Dedé Santana e Fioravante de Almeida, chega ao CCBB neste fim de semana

O espetáculo, dirigido por Alexandre Borges, é inspirado no texto de Timochenko Wehbi

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:26/01/2018 06:00Atualização:25/01/2018 18:04
O espetáculo Palhaços promove reflexão e leva o público para o lugar do personagem (Divulgação)
O espetáculo Palhaços promove reflexão e leva o público para o lugar do personagem

A tragicomédia Palhaços, com interpretação de Dedé Santana e Fioravante de Almeida, se baseia em texto clássico de Timochenko Wehbi, adaptado para uma linguagem mais moderna pelas mãos do diretor Alexandre Borges. O espetáculo mistura circo e teatro em um rico mosaico que trabalha o riso, as sensações humanas e um lado mais psicológico dos personagens.
 
Dedé, que iniciou sua carreira no circo aos 7 anos, interpreta um famoso palhaço que vê seu cotidiano mudar quando encontra um espectador em seu camarim. “Eu me emocionei diversas vezes, confundindo a história do personagem com a da minha própria vida. Criamos uma troca muito boa em cena”, afirma o artista.
 
A ideia é que cada pessoa presente na plateia possa se identificar com a mistura de posições. O encontro entre Careta (Dedé Santana) e Benvindo (Fioravante Almeida), um vendedor de sapatos, faz com que ambos questionem a vida e a própria existência. O espetáculo fica em cartaz até o dia 10 de fevereiro e fez sua estreia nacional no CCBB Brasília.
 

Serviço

Palhaços
Teatro 1 do CCBB (Sces Tr. 2). Sexta-feira (26/1) e sábado (27/1), às 20h, e domingo (28/1), às 19h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES